Documentaçao - Othello
Por: Tiago Lopes • 17/4/2015 • Trabalho acadêmico • 347 Palavras (2 Páginas) • 635 Visualizações
Documentação – Othello
- INTRODUÇÃO:
Este trabalho foi realizado com o intuito de mostrar o desenvolvimento e o funcionamento de um jogo chamado “Othello”, desenvolvido em Linguagem de programação C. Para a realização do trabalho foi utilizado alguns requisitos sugerido pelo o trabalho e outros recursos da linguagem C necessário para o desenvolvimento do programa tais como: “if”, “else”, “loop for”, “strings” e “break”.
O programa tem um funcionamento simples no qual o usuário não tem dificuldade de se interagir garantindo uma boa jogabilidade entre os jogadores.
- IMPLEMENTAÇÃO:
O Othello é um jogo de tabuleiro que possui 8 linhas e 8 colunas, ao todo 64 casas. Foi construído para ser jogado por dois jogadores e inventado em 1883 baseado no chinês GO.
- REGRAS:
Cada jogador tem peças com um número sendo “jogador 1” com o número “1”, e o “jogador 2” com o número “2”, Cada jogador poderá jogar em uma posição do tabuleiro desde que, de onde está a sua peça até a posição desejada só tenha peças do adversário.
Quando o jogador executa a jogada, todas as peças que estavam entre as peças dele e o ponto que ele jogou, são trocadas pelo número da peça do jogador que realizou a jogada. O jogo acaba em dois casos: quando o tabuleiro está completamente preenchido ou quando não há mais possibilidade de jogada.
[pic 1]
- OBJETIVO:
O objetivo do jogo “Othello” é ter o maior número de peça no tabuleiro quando o jogo terminar, assim havendo só um ganhador ou um empate.
- CONCLUSÃO
Verificamos que foi possível utilizar a linguagem de programação C; proposta para execução deste trabalho e ainda comprovar, através de exemplos pesquisados, a crescente aplicação tecnológica de sistemas computadorizados que utilizam como base linguagens de programação. Uma área que está sendo muito requisitada no Brasil. Sendo assim é importante o constante aprimoramento profissional e desenvolvimento de pesquisas e trabalhos científicos. Garantindo neste caso atingir resultados mais ousados, com serventia em sistemas que facilitem a execução de tarefas nas mais diversas áreas do conhecimento, entretenimento, segurança, saúde etc.
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