O Trabalho do naturalista Carolus Linnaeus
Por: Cassiano Ferreira • 14/5/2018 • Artigo • 356 Palavras (2 Páginas) • 137 Visualizações
Histórico
Em meio ao século 19, O trabalho do naturalista Carolus Linnaeus a respeito da classificação biológica de organismos estabeleceu o interesse pela igualdade de várias espécies, acreditando ter certas relações entre elas. Trabalhos como de Jean Baptiste Lamark, que sugeriu uma teoria evolucionária no "uso e desuso" de órgãos; e de Thomas Robert Malthus, que propôs que fatores ambientais tais como doenças e carência de alimentos, motivaram os naturalistas rumo à teoria de seleção natural.
Depois de 20 anos de experiências e analise, Charles Darwin mostrou em 1858 sua ideia de evolução por meio de seleção natural, Darwin no ano seguinte publica seu livro ” On the Origin of Species by Means of Natural Selection ” com sua teoria completa, com base em muitas evidências colhidas através de suas viagens a bordo do Beagle.
O trabalho de Darwin teve uma grande influência sobre o pensamento religioso, filosófico, político e econômico da época, também influenciou o futuro não apenas da Biologia, Botânica e Zoologia. Praticamente na mesma época a ideia de evolução e computação apareceram, um dos fundadores da computação moderna e amigo pessoal de Darwin chamado Charles Babbage que desenvolveu sua máquina analítica em 1833; e por volta de 1900 os trabalhos desenvolvidos por Gregor Mendel em 1865 sobre os princípios básicos de herança genética, teve influência sobre trabalhos relacionados à ideia da evolução moderna combinada com genética.
As teorias de Darwin e Wallace sobre a seleção natural, idealizando o princípio básico de Genética Populacional: a diversidade de animais no universo que se reproduzem sexualmente é formada pela transformação e pela recombinação genética.
Este princípio foi desenvolvido por biólogos e matemáticos de importantes centros de pesquisas, durante os anos 30 e 40. Muitos biólogos durante os anos 50 e 60 começaram a desenvolver simulações computacionais de sistemas genéticos. Apesar disso, quem seriamente começou a desenvolver as primeiras pesquisas no tema foi John Holland. Desde então Holland aos poucos foi aprimorando suas ideias e em 1975 publicou seu livro Adaptation in Natural and Artificial Systems, considerado a Bíblia de Algoritmos Genéticos. Desde então, este algoritmo vem sendo usado em diversos problemas de otimização e aprendizado de máquina com muito sucesso.
http://conteudo.icmc.usp.br/pessoas/andre/research/genetic/
...