Os Questionários Sobre POO em C#
Por: Kevin Wallass • 12/4/2022 • Trabalho acadêmico • 320 Palavras (2 Páginas) • 104 Visualizações
Questionário P.O.O. C#
- O que são atributos?
R: São elementos que definem a estrutura de uma classe. Podem ser chamadas também de variáveis das classes.
- O que são propriedades?
R: As propriedades elas dizem respeito a características de objetos que possuem elementos para se definirem.
- O que são e para que são utilizados os métodos getters e setters?
R: Além deles ajudarem a proteger seus atributos eles possibilitam mudar algo em um lugar só os encapsulamento
- Qual a diferença entre métodos getter e setter e propriedades?
R: A diferença é que o getter serve para pegar o valor de um atributo e o setter ele é usado para alterar o valor do atributo.
- O que são métodos construtores?
R: O método construtor ele é quem determina quais ações devem ser tomadas na hora de executar a criação de um objeto.
- Se eu não crir um método construtor dentro de uma determinada classe, haveria algum problema?Eu poderia instânciar essa classe normalmente?
R: Não haveria problema ele poderia ser instanciado usando a instrução NEW.
- O que é overload de métodos? Escreva 1 exemplo.
R: Overload de métodas faz com que vários métodos com o mesmo nome são permitidos, desde que suas assinaturas sejam ligeiramente diferentes, ou seja, eles são diferentes em número, tipos de parâmetros, valores de retorno e até mesmo variáveis diferentes. Portanto, o compilador seleciona o procedimento ou método a ser executado de acordo com a lista de parâmetros. EX: class Carro {}
class Motocicleta {}
class Caminhonete {}
public class Personagem {
public void acelerarCarro(Carro carro) {}
public void acelerarMotocicleta(Motocicleta motocicleta) {}
public void acelerarCaminhonete(Caminhonete caminhonete) {}
}
- O que vem a ser assinatura do método?
R: Assinatura do método é usado para identificar um método de forma única, onde vários métodos podem ter o mesmo nome evitando semelhanças.
- O que vem a ser corpo do método?
R: Ele é composto por declarações de variáveis e comandos de linguagem da programação.
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