PERSISTÊNCIA, THREADS, SINCRONISMOS DE PROCESSOS
Por: wminformatica • 10/5/2015 • Trabalho acadêmico • 2.300 Palavras (10 Páginas) • 260 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
RONEI ALCANTARA BOTELHO
PRODUÇÃO TEXTUAL
[pic 3]
REDENÇÃO - PA
2014
RONEI ALCANTARA BOTELHO
PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL
Trabalho apresentado ao Curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Tópicos Avançados em Desenvolvimento de Sistemas, Programação Web II, Gestão e Segurança de Sistemas de Informação.
Profs. Anderson E. M. Gonçalves, Veronice de Freitas, Adriane Loper, Merris Mozer.
REDENÇÃO - PA
2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. OBJETIVO
3. DESEVOLVIMENTO
3.1. PERSISTÊNCIA
3.2. THREADS
3.3. SINCRONISMO DE PROCESSOS
3.4. INTERFACE COM USUÁRIOS
3.5. CRIAÇÃO E MANIPULAÇÃO DE BANCO DE DADOS
4. CRITÉRIOS UTILIZADOS PARA GARANTIREM SEGURANÇA DO SISTEMA DA INFORMAÇÃO EM APLICAÇÕES MOBILE
4.1. ENGENHARIA SOCIAL
4.2. AMEAÇAS E ATAQUES
4.3. POLÍTICA DA SEGURANÇA
4.4. AUDITORIA DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
5. CONCLUSÃO
6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
O mundo da tecnologia vem evoluindo a cada minuto que se passa, a evolução está tão rápida que diversas novas invensões são lançadas ao mercado sem que possamos se quer experimentá-las por completa. Uma prova desse grande avanço tecnológico são os aparelhos celulares, tables, smartphone e outros disposittivos móveis, onde diversas gerações de um único aparelho são lançadas seguidamente no mercado consumidor.
Esse crescimento na procura por tendências em dispositivos móveis, acabou despertando também o interesse de profissionais do desenvolvimento de sistemas, onde cada vez mais estão se dedicando para programação em plataformas móveis para suprir a necessidade de caloroso mercado que não para de crescer, uma vez que, os clientes dessa demanda são de um maior potencial e em constante crescimento, além também como a existência de diversos fabricantes com modelos, funcionalidades e recursos multimídia.
Os telefones celulares conseguiram alcançar uma popularidade tão grande que por muito pouco pode-se comparar com a popularidade da utilização de computadores pessoais, no entanto, assim como todos os dispositivos móveis, eles também trazem consigo algumas dificuldades, como: uma interface visual simples porém limitada e a dependência de baterias que requerem recarga constante.
- OBJETIVO
O desenvolvimento deste trabalho, tem por objetivo demostrar de forma téorica como acontece o desenvolvimento de aplicações para platormas móveis, ou seja, programas que serão executados em dispositivos móveis como: celulares, tablets,smartphones, etc.
Será abordada também a questão de como são encaradas as questões de segurança dessas aplicações afim de que seja minimizado o risco de ataques e invasões nesses dispositivos, afim de que seja dificultado ações de pessoas mal intencionadas como os tão conhecidos “hackers”.
Espero que o conteúdo aqui abordade seja de grande vália para você amigo leitor.
- DESEVOLVIMENTO
Os dispositivos móveis atuais, trabalham em diversas plataformas, tais como: J2ME, Android, iPhone dentre outros. Alguns critérios devem ser abordados com muita cautela quando se decide desenvolver aplicações para plataformas móveis, tais como: persistência, threads, sincronismo de processos, interface com usuários e criação e manipulação de banco de dados.
- PERSISTÊNCIA
Persistência de dados é capacidade de se gravar os dados de entrada do usuário em um banco de dados ou em um arquivo. Mas de maneira geral persistir significa gravar. A capacidade de persistir dados ou armazenar informações é sem dúvida um dos recursos mais importantes em qualquer linguagem de programação, seja ela computacional ou voltada pra aplicações móveis.
A consistência de interface permite que o usuário transfira seus conhecimentos e habilidades de uso de uma aplicação para outra. É preciso frisar que uma aplicação consistente não é aquela que copia outras aplicações. Pelo contrário, é uma aplicação que tira proveito dos padrões e paradigmas de interface com os quais as pessoas se sentem mais confortáveis durante a interação.
...