PIM 3 - UNIP REal
Por: marciotdias • 4/11/2015 • Trabalho acadêmico • 1.297 Palavras (6 Páginas) • 283 Visualizações
RESUMO
Este trabalho tem por objetivo idealizar um projeto de arquitetura de um terminal de computador destinado à consulta de jogos e atrações das cidades-sede. Onde será desenvolvido um sistema operacional com base Linux, onde o usuário terá acesso a informações em tempo real, de fácil acesso. Foi totalmente projetado para que seja sustentável com uma estrutura econômica e usando recursos naturais. Terá um banco de dados sempre atualizado com uma equipe capacitada e treinada para passar as melhores informações possíveis. O planejamento foi feito para toda a população presente durante o evento, com estudos baseados no fluxo de pessoas, sendo assim possível analisar quantos equipamentos seriam necessários por ponto de acesso, que os mesmos estarão em shoppings, estações de metrôs, pontos turísticos, rodoviária dentre outros. O projeto foi baseado para a cidade-sede de São Paulo, porém o mesmo pode ser adaptado para as demais cidades que sediaram jogos, com pequenas modificações na parte lógica. Para isso, será apresentado um estudo da cidade-sede, que norteará o projeto, estruturado da seguinte maneira: Módulos com telas explicativas, informações do sistema operacional, parte do hardware, sustentabilidade e função social do projeto. Por fim conclui-se que o projeto foi desenvolvido para atender todos os usuários presentes durante o evento e que trará benefícios pós Copa do Mundo para a sociedade e o País como um todo.
PALAVRAS-CHAVES: Copa do Mundo, Terminais, Módulos, São Paulo.
ABSTRACT
This work aims to design an architecture design of a computer terminal for the query of games and attractions of the host cities. Where will develop a Linux-based operating system, where the user will have access to information in real time, easy access. It was completely designed to be sustainable in an economic structure and using natural resources. Will have a database up to date with a skilled and trained staff to spend the best possible information. The planning was done for all the people present during the event, with studies based on the flow of people, making it possible to analyze how many devices would be needed per access point, which will be in the same malls, subway stations, tourist spots, road from other. The design was based for the host city of Brasilia, but it can be adapted for other cities that hosted games, with small changes in the logic. This will present a study of the host city, which will guide the project, structured as follows: Modules with explanatory screens, operating system information, piece of hardware, sustainability and social function of the project. Finally it is concluded that the project was developed to meet all users present during the event and will benefit after the World Cup for the society and country as a whole.
KEYWORDS: World Cup, Terminals, Modules, São Paulo.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
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