PIM 5 ÁNALISE E DESENVOLVIMENTO E SISTEMAS
Por: MAK GAMES • 5/10/2021 • Trabalho acadêmico • 8.493 Palavras (34 Páginas) • 833 Visualizações
UNIP EaD
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
PIM V
Análise e desenvolvimento de Sistemas
Toledo/PR
2021
UNIP EaD
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
PIM V
Análise e desenvolvimento de Sistemas
Nome: Matheus Henrique de Jesus
RA: 2025507
Curso: Análise e desenvolvimento de Sistemas
Semestre: Terceiro Semestre
Toledo/PR
2021
Resumo
Este Projeto tem finalidade de analisar e explicar todos os aspectos da engenharia de software II, que se mostra muito presente no Sistema de Gestão da Qualidade, que é um conjunto de elementos interligados que são integrados na organização para atender à política da qualidade e os objetivos da empresa. Através do SGQ a empresa consegue controlar e padronizar todos os seus processos, medir a eficácia das ações tomadas para atingir a qualidade.
Observamos que a interface é a primeira impressão, para a maioria dos usuários, por meio da qual se comunicam com o software, apesar de serem constantemente criadas interfaces não apropriadas, mesmo com o grande esforço e energia empenhados na elaboração. Para a criação de uma boa interface são empenhados experientes projetistas e empregados diversos meios para avaliação, dependendo, inclusive da viabilidade econômica e recursos disponíveis. Junto a isto vemos que a Programação orientada a objetos é conhecida como paradigma de programação, também chamado de paradigma de desenvolvimento, que utiliza o conceito de objetos para representar elementos do mundo real. Desse modo os objetos podem conter atributos, estados e comportamentos.
A economia é o estudo ou a ciência que tenta responder por que existe pobreza ou riqueza, por que alguns países são mais desenvolvidos, enquanto outros estão com tantos problemas a resolve. Atualmente, a evolução da economia ocorre numa escala nunca observada anteriormente. Muitos estudiosos, para caracterizar o mundo em que vivemos, dizem que estamos na era digital, era do conhecimento, era das redes. Os países dependem muito do investimento de seus governos para poderem se desenvolver e para o governo investir, ele precisa muitas vezes pegar dinheiro com investidores ou com quem tenha capital disponível para investir. Por outro lado, quem investe precisa de garantia de que vai receber de volta o dinheiro investido e o pagamento pelo mesmo.
Palavra-chave: Padrões de projeto de software
Abstract
This Project aims to analyze and explain all aspects of software engineering II, which is very present in the Quality Management System, which is a set of interconnected elements that are integrated into the organization to meet the quality policy and the company's objectives. Through the QQS the company can control and standardize all its processes, measure the effectiveness of the actions taken to achieve quality.
We observed that the interface is the first impression, for most users, through which they communicate with the software, although inappropriate interfaces are constantly created, even with the great effort and energy committed to the elaboration. For the creation of a good interface are committed experienced designers and employees various means for evaluation, depending, including the economic feasibility and available resources. Along with this we see that object-oriented programming is known as the programming paradigm, also called the development paradigm, which uses the concept of objects to represent elements of the real world. In this way objects can contain attributes, states, and behaviors.
Economics is study or science that tries to answer why there is poverty or wealth, why some countries are more developed, while others are in so many troubles solve it. Currently, the evolution of the economy occurs on a scale never seen before. Many scholars, to characterize the world in which we live, say that we are in the digital age, era of knowledge, era of networks. Countries rely heavily on their governments' investment to develop and for the government to invest, it often needs to take money from investors or with whom it has capital available to invest. On the other hand, those who invest need assurance that they will get back the money invested and the payment for it.
Keyword: Software Design Patterns
Sumário
INTRODUÇÃO 6
1. Engenharia de software II 7
2. Projeto e interface com o usuário 14
3. Programação orientada a objetos I 21
4. Economia e mercado 26
Conclusão 30
Bibliografia 31
INTRODUÇÃO
Neste trabalho será apresentado, analisado, e aprofundado o conteúdo de engenharia de software II, apontando qual é o seu significado, sabendo que está disciplina é muito importante na produção de software de qualidade, mostrando quais são estudos principais para poder aperfeiçoar as suas técnicas, mostrando que o planejamento é essencial neste campo para a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto, a fim de atender os requisitos das partes interessadas.
Será posto em nota a matéria projeto e interface com o usuário nos mostrando do que se trata, quais são seus aspectos e nos mostrando qual a importância de uma interface, sabemos que uma a interface não se mede por ser bonita ou feia, mais sim por como ela consegue ajudar na execução de tarefas, de apoio veremos a usabilidade, acessibilidade para sabermos como são usados ou avaliados, e como efetuamos testes dos tais. A economia é uma ciência social abrangente, dedicada à compreensão da forma como a sociedade faz a afetação dos seus recursos escassos, dando um elevado contributo na análise do modo como os mercados organizavam a vida económica e geravam um rápido crescimento económico. Analisando como que um sistema de preços e de mercado é capaz de coordenar os indivíduos e as empresas sem necessidade de qualquer direção central.
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