TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO EM GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Por:   •  6/12/2019  •  Projeto de pesquisa  •  2.545 Palavras (11 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

MAYARA RODRIGUES FERNANDES - RGM: 18919588

“SAVE THE GIRLS”

SÃO PAULO

2019

RESUMO

Este documento apresenta um projeto de software em mobile especificamente para mulheres. Serão abordados notícias, históricos e motivos pelo qual levou o desenvolvimento deste projeto, com o objetivo de colocarmos em prática os conteúdos abordados até aqui.

A ênfase nesta aplicação é a segurança da mulher, a segurança de uma mulher principalmente que volta tarde de sua faculdade, emprego, balada, enfim, onde a mulher queira estar, pois lugar de mulher é onde ela quer estar, não é mesmo? E com isso, ao voltar de um determinado local e seu percurso caminhando ou no transporte público for diferente do que você havia estipulado antes de sair do local de origem, o aplicativo irá mandar uma mensagem de alerta para um contato do seu smartphone para que o liguem e vejam se está tudo bem, se você se mantém segura.

Queremos que acabe este número de mulheres abusadas, mortas, espancadas, dentre outras muitas crueldades que ocorrerem a cada segundo no Brasil, podemos fazer com que uma família, amigo, companheiro, ou qualquer outro contato possa interferir uma desgraça, possa chegar a tempo, possa pedir ajuda enquanto é tempo.

Veremos inicialmente a apresentação da aplicação mobile, qual a problemática, qual o objetivo da aplicação de acordo com a problemática, em seguida serão abordadas todas as fases do projeto e por fim, encerra-se a dissertação.

Palavras Chave:  Documento, Projeto, Mobile, Mulher, Segurança.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

JUSTIFICATIVA        5

OBJETIVO        7

DESENVOLVIMENTO        8

CONCLUSÃO        12

REFERÊNCIAS        14

INTRODUÇÃO

Atualmente a tecnologia em nosso país vem se desenvolvendo constantemente, no mercado de trabalho encontramos diversas empresas fornecendo suporte, segurança, serviços de tecnologia em geral. Sabemos que no mercado de trabalho a área de TI é uma das mais abrangentes e a que mais desenvolvem e evoluem no mundo inteiro; a evolução tecnológica trouxe um novo processo tornando o trabalho técnico mais fácil.

Mas saibam que a tecnologia não pode ser usada apenas para enriquecer e segurar as empresas. Há também a possibilidade de usarmos da tecnologia a favor da humanidade, a favor dos nossos direitos humanos. Vamos fazer da tecnologia a nossa segurança também.                  

Tendo isso em mente, o terceiro termo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, recebeu a missão de projetar um sistema, mas como exemplos utilizaram empresas, porém, por que não um software para questões que a população sofre atualmente?

O objetivo do “Save the Girls” é para principalmente jovens mulheres que ainda não tem seu automóvel, que transitam nas ruas para estudar, trabalhar, namorar, curtir a vida e dependem de caminhadas e transportes públicos. Portanto, o risco que essas mulheres passam a cada dia é grande, tanto com pessoas desconhecidas, como também com pessoas conhecidas, como: ex-companheiros, pessoas que não aceitam “NÃO”, pessoas revoltadas com a vida, indivíduos com transtornos psicológicos, dentre muitos outros tipos de seres que não pensam duas vezes antes de abusar, agredir e matar uma dama.

Todas as ações sendo realizadas seguindo recomendações da orientadora EAD Gislene Pereira , assim como as referências utilizadas para o desenvolvimento o projeto.


JUSTIFICATIVA

O projeto “Save the Girls” promove auxílio e busca ajuda para as mulheres da nossa nação através de uma plataforma Mobile, onde a usuária no caso irá sempre dizer ao aplicativo o seu local de destino, e então o sistema irá com ajuda de seus contatos, assim, prevenir e buscar soluções para crimes contra a mulher.

Tanto Android quanto o IOS terão acesso a este, e sendo possível atender a diversas demandas com rapidez e eficiência.

Para tal feito, foram feitas pesquisas do quanto as mulheres sofrem ao tentar tem uma rotina normal, ao tentar transitar entre homens e serem respeitadas. Infelizmente houve muitos depoimentos negativos, o que estimulou ainda mais para que esse sistema fosse desenvolvido.

Nota-se que o medo de andar nas ruas de qualquer lugar do Brasil, mas isso varia muito de acordo com o gênero das pessoas. Segundo o site “Arte Brasileiros” por exemplo, 83% das mulheres têm medo de andar sozinhas durante a noite, enquanto no caso dos homens, esse índice cai para 55%. “Todos os indicadores mostram que a sensação de medo em andar na rua, ir para o trabalho, sair para comprar pão, é muito maior entre as mulheres do que entre os homens”, afirma Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, que entrevistou três mil pessoas, em 35 cidades, nos dois primeiros meses do ano de 2018.

[pic 1]Figura 1 - Ataques noturnos contra a mulher.

Constatada a discrepância entre os gêneros, Meirelles trabalha com a possibilidade de o pano de fundo desse temor estar no fato de, em geral, a fonte do medo vir do sexo masculino: “Uma mulher não atravessa a rua para não cruzar com outra mulher. Por outro lado, os homens não têm medo de ser assediados. Não têm medo de ser violentados. Eles não fazem ideia do que seja isso.”

Está evidente o quanto as mulheres precisam de apoio, e nada melhor que a iniciativa ser de uma mulher. Claro que um aplicativo não vai resolver tudo, pois as mulheres ainda podem sofrer até mesmo dentro da sua própria casa, mas estamos no caminho certo, e a tecnologia pode ser benéfica nessa ação. O importante é não se calar!


OBJETIVO

Planejar, projetar e desenvolver uma aplicação Mobile nomeado “Save the Girls”, assim, disponibilizando um alto desempenho, qualidade e segurança no transporte da informação, para que nossas meninas não corram perigo. A aplicação tem como função de rastrear cada passo da mulher de acordo com sua permissão e ativação de uma determinada rota de origem e destino. O objetivo da aplicação é cadastrar apenas pessoas de gênero feminino, o contrário não será permitido; Todas as mulheres terão acesso a plataforma, porém, o público alvo são jovens que ainda não tem seu automóvel particular, assim, normalmente são dependentes de caminhadas e/ou transportes públicos durante as noites e madrugadas, assim, colocando em risco sua própria vida, saúde física e mental, integridade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (147.2 Kb)   docx (78.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com