TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SIGNIFICADOS DAS TECNOLOGIAS: ADSL, SDSL, VDSL

Por:   •  3/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário

Introdução        

SIGNIFICADOS DAS TECNOLOGIAS: ADSL, SDSL, VDSL        

ADSL        

SDSL        

VDSL        

OPERADORAS E SERVIÇOS DE TELECOMINICAÇÕES LOCAL        

Planilha das operadoras de telecomunicações.        

Conclusão        

Bibliografia        

Figura 1: Modem ADSL        

Figura 2: Modem SDSL        

Figura 3: Modem VDSL        

Figura 4: Planilha de Operadoras        



Introdução

        Neste trabalho vamos abordar significados das tecnologias: ADSL, SDSL, VDSL. Mostraremos suas principais características e utilidade na vida das pessoas, faremos também um levantamento de que tipo de serviços de internet são oferecidos pelas operadoras de telefonia e tv a cabo,com seus custos, vantagens e desvantagens.

SIGNIFICADOS DAS TECNOLOGIAS: ADSL, SDSL, VDSL

        

ADSL

        Esta tecnologia que é uma das mais utilizadas no Brasil, pois ela é de fácil instalação e de custo relativamente baixo, é uma tecnologia que permite o uso da linha telefônica para a transmissão digital de dados em alta velocidade. A tecnologia ADSL, no entanto, existe desde 1989, foi originalmente desenvolvida para aplicações de vídeo, mas se tornou uma das mais utilizadas no Brasil que só chegou aqui em 2007, em São Paulo foi implantado pela Telefônica e com isso contribuiu para o crescimento da internet no Brasil.

        Atualmente, existem duas principais variações desta tecnologia: o ADSL, ADSL 2+. A grande diferença entre as duas tecnologias de transmissão de dados está na taxa de download. Enquanto que a ADSL permite até 8 Mbps (megabytes por segundo), a ADSL 2 e 2+ chega aos 24 Mbps, porém sem alterar a taxa de upload para ambas, de 1 Mbps. Estes são ganhos de velocidade que podem chegar aos 3557,14%, em relação a conexão através de um modem de 56 kbps (a antiga "conexão discada").

        Como exemplo da sua utilização é a popularização da internet no Brasil.

[pic 1]

Figura 1: Modem ADSL

SDSL

        SDSL (Symmetric ou Single-line-high-bit-rate Digital Subscriber Line), é uma tecnologia bastante semelhante à HDSL. A principal diferença é o fato de utilizar apenas uma linha telefônica. Além disso, a distância máxima entre usuário e central suportada por esta tecnologia é de 6700 m, ou seja, quase o dobro do HDSL. A principal desvantagem desta tecnologia é o fato de não permitir o uso do telefone na mesma linha, o que também acontece no HDSL. Esta é a principal característica pela qual esta tecnologia não é muito utilizada em residências. Esta tecnologia é voltada principalmente para escritórios e pequenas empresas que têm necessidade de realizar uploads tanto quanto downloads. Assim, as taxas de transferência para downloads e uploads são iguais - no máximo 2,3 Mbps.

[pic 2]

Figura 2: Modem SDSL

VDSL

        Sigla para Very High Bit Rate Digital Subscriber Line, o VSDL (identificado como ITU G.993.1) é uma tecnologia reconhecida em 2004 que se assemelha ao ADSL, trabalhando, assim como este, de maneira assimétrica, utilizando mais frequentemente a técnica DMT e permitindo uso de voz e dados simultaneamente. O seu diferencial está em sua capacidade de atingir taxas de transferência consideravelmente mais altas: até 52 Mb/s no downstream e até 16 Mb/s no upstream. A tecnologia também pode ser ajustada para trabalhar de maneira simétrica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (249 Kb)   docx (67.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com