Sistemas de Arquivos
Por: Os Agamamous • 10/3/2016 • Dissertação • 378 Palavras (2 Páginas) • 201 Visualizações
Sistemas de Arquivos
MBR-Um registro mestre de inicialização é um tipo especial do setor de inicialização, no início de dispositivos de armazenamento em massa de computadores particionados.
FAT32-O dispositivo de arquivos mais antigo, este sistema de arquivos é bom para unidades flash USB e outras mídias externas. Versões modernas de Windows já não podem ser instaladas para FAT32, por ela não ter as permissões e outros recursos de segurança dos novos sistemas de arquivos.
exFAT-É um sistema de arquivos otimizado para flash drives. Ele foi projetado para ser um sistema de arquivos leve como FAT32, sem recursos e sobrecarga extra tudo de NTFS, mas sem as limitações do FAT32.
NTFS-NTFS é o sistema de arquivos Windows moderno. Quando você instala o Windows, formata a unidade de sistema com o sistema de arquivos NTFS. O NTFS apareceu pela primeira vez em versões domésticas do Windows com o Windows XP. Afora estas limitações, o NTFS é embalado com outras características modernas. Ele suporta permissões de arquivo de segurança, um diário de alteração que pode ajudar a recuperar rapidamente os erros se seu computador travar, cópias de sombra para cópias de segurança, criptografia, os limites de cota de disco, links de disco rígido e outros recursos. Muitos destes são cruciais para uma unidade do sistema operacional.
HDF-O Mac OS Extended Volume Hard Drive Format , também conhecido como HFS + , é o sistema de arquivos encontrados no Mac OS 8.1 e posterior, incluindo Mac OS X. Trata-se de uma atualização do original Formato Padrão Mac OS conhecidos como HFS (HFS padrão), ou Hierarchical File System, suportado pelo Mac OS 8.0 e versões anteriores. HFS + aumenta o número de blocos de alocação no disco e diminui o tamanho mínimo de um arquivo, otimizando, assim, a capacidade de armazenamento de um disco rígido grande.
GUID-(ou UUID) o GUID é um acrônimo para 'identificador exclusivo global "(ou" Universally Unique Identifier). É um número inteiro de 128 bits utilizado para identificar recursos. O termo GUID é geralmente usado por desenvolvedores que trabalham com tecnologias da Microsoft, enquanto o UUID é usado em toda a parte.
NTFS5-A nova versão do NTFS que é o NTFS5 que além de todos os recursos do NTFS tem suporte para criptografia, cotas de disco, arquivos esparsos, pontos de nova análise, Volume pontos de montagem.
...