Software corportativo
Por: trolado • 6/11/2015 • Artigo • 342 Palavras (2 Páginas) • 172 Visualizações
Software corporativo.
Tais tipos de software são usados em empresas, de diversos ramos, e tem como finalidade facilitar algum processo ou gestão da empresa, e até de compartilhamento de dados dentro de uma empresa. Esses softwares têm como finalidade atender as necessidades de negócios com redução de custos. Existem tipos específicos de software que uma empresa é “recomendada” a ter.
Uma aplicação corporativa (enterprise application) é uma aplicação a qual uma grande organização depende para funcionar. Está organização pode ser, por exemplo, uma empresa, um banco, universidade, órgão de governo ou um hospital. Exemplos de aplicações corporativas poderiam ser sistemas de folha de pagamento, análise de custos, registros de pacientes, controle de estoque e seguros. Partindo desse pensamento pode-se dizer que processadores de texto, sistemas de controle de elevadores, sistemas de controle de telefonia, sistemas operacionais, jogos e compiladores, não são classificados como softwares corporativos.
Naturalmente, hoje em dia, a tendência das empresas de diversos portes é implementar diferentes tipos de tecnologias e software em seu modo de produção e gestão. As empresas, qualquer que seja seu setor, tornam-se digitais.
Pode-se falar, também, sobre softwares colaborativos, que são softwares que apoiam o trabalho em grupo, simplificando, de forma geral, a colaboração através do compartilhamento de informações. Possui uma infraestrutura que é capaz de reunir todo o conhecimento de uma empresa e que deve estar disponível quando o utilizador necessitar desses dados para alguma etapa do processo empresarial. Tais softwares tem como objetivo, basicamente, o compartilhamento das informações e seus conhecimentos, ou seja, fazer difusão da informação para todos, tornando-se acessível a todos os integrantes de tal processo dentro da empresa. Ainda como objetivo de reduzir os custos das atividades em grupo de um empresa, facilitando a comunicação e tornando o trabalho, no geral, mais eficiente. Concluindo, os softwares colaborativos permitem a comunicação de ideias, compartilhamento de recursos e coordenação dos esforções de trabalho, e tem como meta final permitir o trabalho em conjunto de maneira mais eficaz e fácil. Após implementados, e bem utilizados, agregam valor aos processos estratégicos da empresa em questão.
http://javafree.uol.com.br/topic-7100-Software-Corporativo.html
http://imasters.com.br/gerencia-de-ti/tendencias/desvendando-o-futuro-software-corporativo/?doing_wp_cron=1442497884.1979100704193115234375
http://pt.slideshare.net/maigon/wikipdias-e-softwares-corporativos
...