A Análise De Requisitos De Software
Por: WILLIAMJS • 27/8/2024 • Trabalho acadêmico • 410 Palavras (2 Páginas) • 48 Visualizações
Tarefa 2.2
Perguntas sobre os capítulos 4,5 e 6.
Elabore um texto respondendo as perguntas a seguir:
A análise de requisitos de software é inquestionavelmente a etapa mais intensiva em termos de comunicação no processo de engenharia de software. Porque a rota de comunicação frequentemente se fecha?
Há rota de comunicação acaba se fechando por que certamente a análise de requisitos não está correta, em uma etapa ou em todas as fases da engenharia de software, o estudo da viabilidade, gerenciamento, validação e análise de requisitos, onde envolve engenheiros de software, clientes, usuários finais do sistema e outros, discutem para entender sobre o domínio da aplicação, funcionalidades e desempenho, serviços que o sistema deve oferecer, limitações de hardware, do ambiente, do negócio e o processo interativo com realimentação continua. Sendo muito importante as atividades na obtenção de requisitos, classificação e organização de requisitos, priorização e negociação de requisitos e documentação de requisitos.
Um analista de sistemas pode prover de uma de três áreas: de desenvolvimento de sistemas, de uma área usuária ou de alguma organização externa. Discuta os prós e contras de cada área. Descreva o analista “ideal”.
O analista de sistemas poderá organizar o desenvolvimento de um sistema em uma organização externa ou de um ambiente de usuário, onde o mesmo pode providenciar informações para o analista de sistemas sobre o desempenho do sistema quando em produção, e também se formaliza os requisitos do sistema se está implementado de acordo ou se existe falha no processo. O analista se beneficia com as informações de requisitos e desempenho do sistema.
Em sua opinião quais são as vantagens e desvantagens da metodologia ágil?
Na minha opinião tem mais vantagens que desvantagem,
Vantagem, foco e potencializar retorno do Investimento, entregas do produto mais rápida, frequentes e regulares, aceleração no desenvolvimento o que se traduz em aumento da competitividade, foco no que é prioritário e traz mais valor para o usuário, o que se traduz em ganho de usabilidade, transparência e visibilidade do status do projeto, flexibilidade para mudanças de requisitos e prioridades além de maior agilidade na tomada de decisões, melhoria da Qualidade do produto final e Redução dos riscos e das indesejáveis surpresas.
Desvantagem, uma empresa pode pleitear o título de empresa ágil mas não possui uma avaliação que garanta que a empresa vai seguir a métodos de modelagem ágil.
Falta de padrão para criação de documentação que possa dar suporte para usuários, clientes e manutenção evolutiva ou corretiva, com o aumento de serviço/complexidade os prazos, podem atropelar a qualidade.
...