A Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Por: joandersondesouz • 21/4/2016 • Trabalho acadêmico • 402 Palavras (2 Páginas) • 871 Visualizações
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO
CURSO: TÉCNICO EM INFORMÁTICA
PÓLO: ANAJATUBA
DISCIPLINA: PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
ALUNO: JOANDERSON DE SOUZA
Atividade 2 - Programação Orientada a Objetos
Caro cursista, a disciplina de Programação orientada a objetos exige que você pratique rotinas essenciais ligadas à programação. É pensando em seu aprimoramento que sugerimos para você algumas atividades que devem auxiliar em seu aprendizado. Lembre-se: a melhor forma de aprender é praticando.
Mãos a obra!!!
Obs.: O Aluno deve utilizar linguagem de programação Java. Ao final da atividade, o aluno deve encaminhar uma pasta compactada (formato .zip ou .rar) contendo os códigos com resoluções das atividades para o AVA.
1) Implementar uma classe Conta tendo como atributos o nome do titular, número e saldo e os métodos sacar e depositar. Crie também uma classe para instanciar um objeto do tipo Conta e atribua o nome do titular, número da conta, saldo, e simule um saque e depósito.
[pic 1]
/**
*
* @author Joanderson Souza
*/
public class Contaclasse {
int numero;
String nome_titular;
double saldo;
void depositar(double valor){
this.saldo = this.saldo + valor;
}
public static void main(String[] args) {
// TODO code application logic here
}
[pic 2]
}
/**
*
* @author Joanderson Souza
*/
public class Contaclasse {
int numero;
String nome_titular;
double saldo;
boolean sacar(double valor){
if (this.saldo>=valor){
this.saldo-=valor;
return(true);
}
else
return false;
}
public static void main(String[] args) {
// TODO code application logic here
}
}
2) Implemente o conceito de herança através da criação da classe gerente que estende da classe funcionário. Crie um método para a classe Gerente para autenticação de usuário pela senha. Crie também uma classe que instancie um objeto do tipo Gerente e atribua nome e senha ao mesmo.
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