A Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Por: Lucas Rodrigues Cardoso • 22/3/2023 • Trabalho acadêmico • 3.109 Palavras (13 Páginas) • 89 Visualizações
Universidade Paulista – UNIP[pic 1][pic 2]
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM II
Dados do autor:
Lucas Rodrigues Cardoso - RA 2278650
Sup Tec Análise e Desenvolvimento de Sistemas 1º Semestre
Brasília – DF
2022
I[pic 3][pic 4]
Universidade Paulista – UNIP
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM II
Dados do autor:
Lucas Rodrigues Cardoso - RA 2278650
Sup Tec Análise e Desenvolvimento de Sistemas 1º Semestre
Brasília – DF 2022
RESUMO
O projeto a seguir tem como o objetivo detalhar uma pesquisa feita em um cliente da empresa Simpress, uma empresa de outsourcing, que eu, autor desse trabalho, sou funcionário. A pesquisa vem demostrar as vantagens e desvantagens do outsourcing de computadores, analisar várias plataformas operacionais, softwares e metodologias que são aplicadas. Também é ideia desse projeto, sugerir algumas melhorias para melhor fluidez de todo o sistema.
Palavras-chave: Computadores, Outsoucing, Hardwares, Softwares, Metodologia
ABSTRACT
The following project aims to detail a survey carried out in a client of the company Simpress, an outsourcing company, which I, the author of this work, am an employee. The research demonstrates the advantages and disadvantages of computer outsourcing, analyzing various operating platforms, software and methodologies that are applied. It is also the idea of this project to suggest some improvements for better fluidity of the entire system.
Keywords: Computers, Outsoucing, Hardware, Software, method applied
SUMÁRIO
Universidade Paulista – UNIP 1
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM II 1
Universidade Paulista – UNIP 2
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM I 2
Lucas Rodrigues Cardoso - RA 2278650 2
Brasília – DF 2022 2
RESUMO 2
ABSTRACT 3
SUMÁRIO 4
Introdução 5
1. Desktops usados em ambiente de trabalho. 5
1.1. Desktops de Técnicos Judiciários, Analistas judiciários e Juízes(as). 6
2. Aplicações de Escritórios 7
3. Sistemas Operacionais 7
3.1.1. Windows 7 Professional 8
3.1.1.1. Vantagens e desvantagens 8
3.1.1.2. Requisitos de Hardware 9
3.1.2. Windows 10 9
3.1.2.1. Vantagens e desvantagens 9
3.1.2.2. Requisitos de Hardware 11
4. Aplicativos judiciais 11
5. Metodologia 12
6. Sugestões de Melhorias 13
Conclusão 14
Referências Bibliográficas 14
Introdução
Sabemos que grandes empresas e órgãos públicos nos dias de hoje, não tem operação sem que exista o intermedio de algum equipamento tecnológico como os computadores. E não são poucos equipamentos, por isso, com a grande demanda de equipamentos para o funcionamento dos locais citados acima, consequentemente, vem à tona os valores que serão gastos, valores com compra de equipamentos, com estrutura e com mão de obra. A questão financeira não é o alvo principal do projeto, contudo não será discutida a fundo aqui, apesar de ter sido citada, apenas como uma informação, pois a tecnologia não é o principal nessa disputa, mas uma das milhares metodologias que podem ser aplicadas.
Nesse projeto, iremos estudar uns dos vários clientes que a Simpress presta serviço de outsourcing, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, onde detalharemos os equipamentos usados, metodologias do contrato do cliente, infraestrutura do cliente a sua demanda.
Desktops usados em ambiente de trabalho.
Nesse primeiro tópico, iremos apenas descrever o que foi percebido durante 1 ano de prestação de serviço como técnico residente no cliente TJDFT, será abordado nesse capítulo um pouco mais a metodologia do que a parte técnica em si, que iremos
estudar no capítulo 2 e 3.
Desktops de Técnicos Judiciários, Analistas judiciários e Juízes(as).
Por cause 1 ano residindo como técnico no cliente TJDFT, reparei que o local possui umas apenas duas modelos de desktops para os servidores (Técnicos Judiciários, Analistas judiciários e Juízes(as)).
Os computadores para esses servidores são da 2° geração com processadores Intel I5, com 8Gb de memória RAM, HD SATA de 320Gb. O Sistema Operacional (SO) usado é o Windows 7 Profissional com atualização para SP3 e alguns com o Windows 10, por padrão, as aplicações como Pacote Office vem instalados, e alguns programas internos para consultas judiciais. A infraestrutural é composta por um Switch de 32 portas para cada sala, no total são três Blocos (dois blocos com 10 andares e um com 4 andares).
...