A Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Por: Helaine Ribeiro • 19/5/2023 • Dissertação • 4.505 Palavras (19 Páginas) • 82 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EaD
Projeto Integrado Multidisciplinar
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
TESTES E INSPEÇÕES DE USABILIDADE DE SOFTWARE
UNIP EAD
2023
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EaD
Projeto Integrado Multidisciplinar
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
TESTES E INSPEÇÕES DE USABILIDADE DE SOFTWARE
Giovanna Nascimento Beirão – RA: 2265316
Gustavo Henrique Faustino do Carmo – RA: 2266101
Helaine Ribeiro Jacobina – RA: 2260273
Luana Barbosa Santos – RA: 2267571
Marcos Vinicius Menezes Silva – RA: 2263469
3º Semestre
UNIP EAD
2023
RESUMO
Neste projeto apresentamos algumas disciplinas, que auxiliam em uma empresa de software. Está empresa irá desenvolver um programa em forma de aplicativo para O Colégio Vencer Sempre, como o objetivo de organizar a distribuição dos equipamentos entre os alunos e professores.
Em resumo, a disciplina Programação Orientada a Objetos I confere aos sistemas maior clareza, distribuição mais adequada de responsabilidades, encapsulamento de atributos e comportamentos, dentre muitas outras características. Ele apresenta uma abordagem na qual o programador vê seu programa em execução como uma coleção de objetos cooperantes que se comunicam por meio de mensagens.
O Projeto de Interface com o Usuário apresenta o processo de desenvolvimento de interação com o usuário com protótipos de alta fidelidade, quando se inicia a reserva de equipamentos até a confirmação do dia e horário, explicando detalhadamente todos os possíveis processos e andamento desse sistema de reserva.
Com Engenharia de Software II, descrevemos os requisitos funcionais, um roteiro de testes para estes requisitos, e planejamentos de testes, para otimizar ainda mais esse sistema contudo mantendo em segurança os dados do usuário.
Por fim, Economia e Mercado explica diretamente os agentes econômicos em torno de custo de produção, prazo de projeto e investimentos para esse sistema, todos sabemos que para desenvolver um bom sistema exige muito planejamento e um ótimo profissional que economize tempo e dinheiro com o projeto e acima de tudo um bom sistema, tendo um analista de testes, requisitos e um desenvolvedor que irão compor esse projeto com um ótimo custo para o Colégio Vencer Sempre.
Palavras-chave: Interação, Software, Investimentos, Encapsulamento.
ABSTRACT
In this project we will present some disciplines that help in a software company. This company was hired to help Colégio Vencer Semper, with the distribution and organization of equipment among students and teachers.
In short, the Object-Oriented Programming I discipline provides systems with greater clarity, more adequate distribution of responsibilities, encapsulation of attributes and behaviors, among many other characteristics. It presents an approach in which the programmer sees his program running as a collection of cooperating objects that communicate through messages.
The user Interface Project presents the development process of interaction with the user with high fidelity prototypes, when starting the reservation of equipment until the confirmation of the day and time, explaining in detail all the possible processes and progress of this reservation system.
With Software Engineering II, we describe the functional requirements, a test roadmap for these requirements, and test plans to further optimize this system while keeping user data secure.
Finally, Economy and Market directly explains the economic agents around production cost, project deadline and investments for this system, we all know that to develop a good system requires a lot of planning and a great professional who saves time and money with the project and above all a good system, having a test analyst, requirements and a developer who will compose this project at a great cost for Colégio Vencer Sempre.
Keywords: Interaction, Software, Investments, Encapsulation.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 6
2. A PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS 7
2.1 Elementos técnicos de orientação a objetos identificados no sistema 8
3. Projeto de Interface com o usuário 8
4. Engenharia de software II 14
5. Planejamento de testes 15
5.1 Objetivos dos testes 15
5.2 Cenários de teste 15
5.3 Estratégia de teste 16
5.4 Ferramentas de teste 16
5.5 Equipe de teste 16
6. SISTEMA ECÔNOMICO 17
7. AGENTES ECONÔMICOS 18
8. INFORMAÇÕES ECONÔMICAS 19
8.1 Custos de produção 19
8.2 Prazo do projeto 20
8.3 Investimento do Colégio Vencer Sempre 20
9. CONCLUSÃO 21
10 REFERÊNCIAS 22
INTRODUÇÃO
As mudanças que estão ocorrendo nos ambientes de negócios têm motivado as empresas adequar suas estruturas organizacionais e processos produtivos, saindo da visão tradicional, baseada em uma mão de obra mais manual para um processo cada vez mais tecnológico.
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