TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SESSÃO INTERATIVA: ORGANIZAÇÕES NA INFORMATICA

Por:   •  23/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que é a neutralidade de rede? Por que a Internet praticou a neutralidade de rede até o momento?

A neutralidade da rede baseia-se no princípio de que todo conteúdo na internet deve ser tratado igualmente. A banda larga que temos em casa pode ser utilizada para acessar qualquer site, aplicativo ou serviço sem cobranças adicionais. Hoje, a neutralidade da rede garante que paguemos apenas pelo acesso e pela velocidade da internet, mas não pelo conteúdo que é livre para qualquer usuário.

2. Quem é a favor da neutralidade de rede? Quem é contra? Por que?

São a favor: Muitos blogueiros, pequenas e grandes provedores de conteúdo, além de algumas grandes empresas de internet como – Google e Amazon.

Contra: Grandes e pequenos provedores de acesso e as empresas de telecomunicação.

Os defensores da neutralidade da rede argumentam que o risco de censura aumenta quando os operadores de rede seletivamente bloqueiam ou diminuem a velocidade de acesso a determinados conteúdo.

3. Qual seria o impacto sobre os usuários individuais, as empresas se o governo e os provedores de Internet aderissem ao modelo de serviço por camadas?

Os usuários e empresas que utilizam a internet teriam um custo maior dependendo da utilização, pois seu uso seria limitado ao pacote oferecido pelos provedores de internet, que sairiam lucrando mais do que os valores fixos que tem.

4. Você é a favor de uma legislação que garanta a neutralidade de rede? Justifique.

Quem é a favor da quebra da neutralidade da Rede hoje são empresas e pessoas que irão lucrar comercialmente com o plano de negócio que todos eles elaboram para moldar o acesso do usuário. Empresas de telefonia criam planos com camadas para adaptar o modo de uso e assim lucrar de acordo com a ‘necessidade do cliente’, fazendo com que a internet deixe de ser um bem de consumo essencial e passe a ser apenas mais um benefício pago dos que mais tem para gastar.

Atualmente grande parte da população utiliza a internet para criação de conteúdos livres e com isso gera sua renda, ou simplesmente trabalha em uma empresa onde existe a necessidade de uma adaptação que apenas a internet pode fornecer. A economia gira com a internet, e a grande questão dessa limitação é que o dinheiro não gira apenas para os grandes nomes, e sim para aquele delivery novo que abriu na esquina, ou para a lojinha de material escolar que resolveu aderir a um sistema de venda e controle de estoque mais prático, ou aquela empresa de médio porte que decidiu que não dá mais para viver no passado, etc.

Podemos afirmar que hoje o mundo é todo conectado e estamos em constante evolução da tecnologia. Por que iriamos querer ficar na mão de empresas que podem limitar, retardar ou até mesmo bloquear nossa conexão? Nós usuários poderíamos não ter mais direito de escolha ao querer comprar uma roupa, contratar um determinado serviço ou fazer qualquer transação online. Limitar nosso acesso é retroceder há um tempo que nossa geração conhece, mas não aceita ter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com