TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARTIGO CIENTIFICO AUTORAL O FUTURO DOS GAMES

Por:   •  19/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO: O artigo apresenta uma investigação sobre o futuro dos jogos e as tecnologias do futuro. O objetivo é analisar ideias sobre como os avanços das tecnologias podem interferir nos jogos, e como podemos nos beneficiar, dispondo dessas tecnologias ao nosso favor. Os resultados apontam para programas que já foram lançados para a comunidade, porém com falta de acessibilidade para o uso remoto, por questões de infraestrutura.

Palavras-chave: Inovações. Tecnologia. Jogos. Nuvem. Acessibilidade.

1 INTRODUÇÃO

Este artigo visa apresentar uma reflexão e possibilidades de novas tecnologias no mundo dos games, visto que, com o passar dos dias o avanço tecnológico vem gerando uma obsolescência e uma necessidade de se encaixar num padrão de consumismo, e na área dos games não são diferentes. A cada lançamento ou atualizações, somos obrigados a possuir um dispositivo que nos permita usufruir e manusear perfeitamente o jogo, a fim de estar aproveitando.

Muitos anos atrás, a comunidade gamer necessitava adquirir um dispositivo para jogar. Entretanto, os serviços de streamings como “Netflix” e “Spotify” inspiraram os desenvolvedores a criar plataformas de streamings de games, grandes empresas de games como Sony e Nvidia já introduziram seus próprios serviços de assinatura de jogos online: O Playstation Now e o GeForceNow. Estas plataformas fazem com que o usuário não precise baixar ou instalar arquivos pesados em seus dispositivos, os jogos são transmitidos via Nuvem diretamente ao dispositivo do usuário.

2 O COMEÇO DOS VIDEOSGAMES

O que passou a ser considerado o primeiro videogame do mundo, criado em 1950, chamado Bertie the Brain, baseado no antigo jogo da velha. Desenvolvido para a exibição Nacional Canadense na Universidade de Toronto, as pessoas puderam pela primeira vez usar uma interface que respondia os movimentos dos usuários.

Na década de 90, começaram a serem fabricados os primeiros dispositivos com tela coloridas, como o Atary Lynx e o Sega Game Gear, e também os primeiros consoles que marcaram toda a era dos jogos, os mais importante da geração foram o Sega Saturn, o Sony PlayStation e o Nintendo 64. Nas ultimas décadas o avanço tecnológico contribuiu de formas incontáveis para a indústria dos games, até então, se tornando economicamente um mercado tão representativo, como a indústria do entretenimento, todo esse avanço contribuiu para a sociedade dos usuários, como um todo, um novo contexto trazendo consigo, além de mudanças econômicas, novas possibilidades, novos mercados e novas profissões.

3 O CENARIO BRASILEIRO

O mercado de games no Brasil vem crescendo cada vez mais e ganhando adeptos, não importa a idade e nem a região brasileira, tem chamado nos últimos anos a atenção de diversos desenvolvedores, indicando crescimento no mercado de jogos eletrônicos brasileiros em todas as regiões do Brasil. Outro aspecto que influencia o mercado de Jogos Digitais brasileiro é o crescimento dos aparelhos celulares, e em particular dos smartphones, aparelhos que permitem acesso a grande variedade de jogos, garantindo o conforto e a acessibilidade de se poderem adquirir diversos jogos na palma de sua mão. Ainda existe a percepção de que o mercado brasileiro de entretenimento desvaloriza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com