ATPS FOO
Por: Gusgustavo • 7/5/2015 • Ensaio • 2.514 Palavras (11 Páginas) • 327 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACNET
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
NOME: GUSTAVO HENRIQUE PEREIRA DA SILVA RA: 1299104510
NOME: LUIZ ALBERTO SANTOS CORREA RA: 9857508546
NOME: WESLEY LAURINTINO DA COSTA RA: 9897462905
NOME: MANOEL FELIPE TEIXEIRA DA SILVA RA: 9088457218
NOME: JOSÉ CRISTIANO DE ARAÚJO JUNIOR RA: 9097410883
ATPS
Fundamentos de Análise Orientada a Objetos
(ETAPAS 1 E 2)
Taguatinga
2015
NOME: GUSTAVO HENRIQUE PEREIRA DA SILVA RA: 1299104510
NOME: LUIZ ALBERTO SANTOS CORREA RA: 9857508546
NOME: WESLEY LAURINTINO DA COSTA RA: 9897462905
NOME: MANOEL FELIPE TEIXEIRA DA SILVA RA: 9088457218
NOME: JOSÉ CRISTIANO DE ARAÚJO JUNIOR RA: 9097410883
ATPS
Fundamentos de Análise Orientada a Objetos
(ETAPAS 1 E 2)
ATPS apresentada pelo curso BSI da Instituição Facnet Anhanguera da disciplina de Fundamentos de Análise Orientada a Objetos, orientada pelo professor: Anderson Silva
Taguatinga
2015
Resumo da Atps
Este trabalho de atps vem com o objetivo abordar a criação de um software de acordo com a necessidade do cliente, a empresa contratada tem por objetivo, verificar quais são as necessidades do seu cliente para então desenvolver algo que possa solucionar os problemas gerados. Os principais objetivos são descobrir as necessidades, o que o cliente quer que o sistema faça, é necessário um levantamento de dados e criação de documentos para que se possa obter os resultados desejados no desenvolvimento do software.
Sumário
Etapa 1
Passos 1, 2, 3 e 4 Leituras Realizadas
Relatório 1
Resumo 1.1 Analise e Projetos Orientados a Objetos
Resumo 1.2 Conceitos Gerais de Engenharia de Software
Resumo 1.3 Concepção, Elicitação e Tipos de Requisitos
Resumo 1.4 Engenharia de Requisitos
Etapa 2
Passos 1, 2, 3 e 4 Leituras Realizadas
Relatório 2
Resumo 2.1 Caso de uso
Resumo 2.2 Diagrama de Caso Uso
Resumo 2.3 Diagramas de Classe UML
Diagrama de Classes
Diagrama de Casos de Uso
Etapa 1 Relatório 1
Resumo 1.1 Analise e Projetos Orientados a Objetos
Esta análise tem por objetivo investigar os requisitos e verificar onde estão os erros para que sejam corrigidos. Esta analise inclui narrativas ou cenários, demonstrando como as pessoas utilizam uma aplicação, que são os casos de uso.
A análise orientada a objetos se preocupa com a criação de uma descrição do domínio, a partir da perspectiva dos objetos. Os resultados são expressos em um modelo, que mostrará os conceitos ou objetivos do domínio que são de grande interesse. O foco da análise está na criação de uma solução para alguns processos de negócio. No início da análise, definimos os casos de uso. Estes juntamente com as descrições dos casos de uso formam uma ponte funcional entre o processo de negócio e a solução de software a ser desenvolvida. Extrair classes orientadas a objeto com base em descrições de casos de uso é uma tarefa bastante complexa, mas se o analista tiver uma boa capacidade de absorção e conseguir dividir esse trabalho por etapas consecutivas e complementares, o processo de análise se torna mais simples.
Resumo 1.2 Conceitos Gerais de Engenharia de Software
O software é verdadeiro e inatingível e não é limitado as leis da física e procedimentos de manufatura, também é muito difícil de ser compreendido.
Em 1968 o conceito de engenharia de software com objetivo de analisar a crise do software que apresentavam muitos erros com atrasos de projetos, não era confiável e aumentado de preço rápido, com isso foi criado novas técnicas para grandes sistemas de software.
Um processo de software é composto por quatro sistemas fundamentais especificação do software, onde clientes e engenheiros se reúnem para ver qual software ira usá-lo, desenvolvimento do próprio, validação e evolução.
Devemos ter algumas precauções ao software como manutenção para que ele evolua bem e que temos que ter confiança, proteção e segurança, pois se não poderemos ter prejuízos caso venha ocorrer algum dano ao sistema.
O sistema deve contém várias incriminações, como definir requisitos, atribuir requisitos, elaborar todo um projeto de arquitetura, desenvolver, validar e integrar o incremento, onde se torna bem mais vantajoso e o cliente não precisa esperar a entrega de todo o sistema.
Existem alguns processos para a engenharia de requisitos onde se tornam o as principais fases que é o estudo de viabilidade onde ocorre desenvolvimento de todas as necessidades que o cliente desejar, elicitação e analise de requisito, especificação de requisitos e validação de requisitos.
Resumo 1.3
Concepção, Elicitação e Tipos de Requisitos
Concepção é um ponto crucial de repetição do mal- entendimento em um projeto PU, a fase deve ser relativamente curta para maioria dos projetos com pouca semana de duração. Sua finalidade é decidida se o projeto merece uma investigação durante a elaboração.
A visão inicial comum para os objetos do projeto, é determinar se o mesmo e viável e decidir se ele realmente deve passar por uma investigação, ela pode incluir os primeiros passos sobre os requisitos passando rapidamente para a elaboração. O desenvolvimento iterativo nesta fase são percebido parcialmente sendo refinados em iterações posteriores, além disso o conteúdo da investigação do artefatos deve ser leve.
...