ATPS etapa 1 e 2 - XML vassoura vassourinha
Por: Denishooter • 3/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.021 Palavras (5 Páginas) • 376 Visualizações
Etapa 1
Passo 1:
Deve-se desenvolver em XML por causa de seu armazenamento seguro, onde a empresa terá toda a garantia de segurança e organização de seus dados onde será otimizado e centralizado de forma inteligente os arquivos.Usando o XMLl é possível a fácil visibilidade dos dados , o portal de serviço possuirá um certificado de segurança onde toda informação trafegada dentre a maquina da empresa e nossos servidores serão criptografadas, digitando o usuário e a senha por uma questão de segurança evitando que hackers tenham acessos indevidos ao portal, no modulo inicial estará disponível o acesso ao armazenamento de XML, onde será mostrado de forma gráfica um resumo dos arquivos da empresa armazenados no ano corrente, bem como, um quadro de avisos referente aos últimos arquivos armazenados, comunicação do suporte técnico e notificação ao cliente.
Também será disponível um ícone NFE, que é uma tela de consulta dos arquivos armazenados de forma organizadas. Os arquivo podem ser armazenados em nosso portal através de e-mail ou web serves, para facilitar a busca dos arquivos armazenados. Disponibilizaremos a opção de pesquisar por período ,fornecedor ,cliente ,chave da NFE ou numero de registro do produto e será possível a visualização de produtos de entrada e saída da empresa.
.
Passo 2:
Principais elementos do XML.
Ex: 1
No exemplo abaixo mostramos a função de uma raiz única de XML. Abaixo está representada como o nome de uma tabela. Perceba que um correto documento XML deve possui as tags de abertura e fechamento, no caso é a tag que compreende a tb_cliente. Dentro da tb_cliente temos as tags com os Ids e nome dos clientes, sempre abrindo e fechando com uma barra “/”
<tb_cliente>
<id_cli>
<id>1</id>
<nome_cli>Mercado Vista</nome_cli>
<id_cli>
<id_cli>
<id>2<id>
<mo>Atacadão São Jorge</moeda>
</id_cli>
</tb_cliente>
Ex: 2
No próximo exemplo dos principais elementos XML, vamos mostrar que essa linguagem é case sensitive, ou seja, ela diferencia caracteres maiúsculos de minúsculos. Veja abaixo que a tag nome_cli é diferente de Nome_cli. Isso resulta em erro.
<tb_cliente>
<id_cli>
<id>1</id>
<nome_cli>Mercado Vista</Nome_cli>
Ex: 3
No exemplo abaixo vamos mostrar o correto fechamento das tags. Se fechadas de forma incorreta o documento quando executado ira trazer possivelmente a mensagem “A marca de fim' texto' não coincide com a marca de início 'capital'. Erro ao processar o recurso”
Forma errada:
<desc_prod>
<texto> O material é feito de
<tipo>Plastico
<resistência>
20% abs
</tipo>
</resistencia>
</texto>
</de>c_prod
Forma correta
<desc_prod>
<texto>O material é feito de
<tipo>Plástico</tipo>
<resistência>20% ABS</resistencia>
</texto>
Ex: 4
Um atributo com o mesmo nome não é valido. Muito importante para nossas tabelas onde serão inseridos os dados. Não podemos ter dois campos com o mesmo nome e o mesmo valor.
<end_forn>
<Estado>
< cidade="Rio de Janeiro" cidade="Brasília">
Brasil
</Estado>
</end_forn>
Não pode ser repetir. A forma correta seria
<end_forn>
<pais>
< cidade="São Paulo" estado “São Paulo">
Brasil
</pais>
</end_forn>
Ex: 4
O nome de uma tag jamais pode iniciar com um numero, sempre deve ser com letra. O numero pode vir seguido de uma letra.
<1_pais>
Brasil
<1_pais>
Essa forma é incorreta. Deve-se começar por letra, nunca por numero.
Passo 3.
Foram levantados os dados mais relevantes para se inserir numa tabela de vendas do produtos entre as duas empresas, pois ambas possuíam dados divergentes. O resultado que chegamos para criar um documento para ambas foi os seguinte: id – cliente – valor total – quantidade – modelo – especificação – endereço de entrega. Vejamos na imagem abaixo como exemplos como ficaram.
Passo 4:
Os resultados com a transação de dados por arquivos XML foram satisfatórios.
A empresa ganhou mais velocidade e segurança pra importar os dados do banco de uma empresa para outra, poupando tempo e trabalho excessivo, e claro ganhando em segurança e menor risco de perda de dados.
Etapa 2.
Passo
...