Atividade Completa de Wireframes
Por: Gabriel Lopes • 29/4/2023 • Trabalho acadêmico • 657 Palavras (3 Páginas) • 80 Visualizações
Atividade completa de Wireframes
A ideia do site em questão é auxiliar as pessoas na hora da escolha de peças que auxiliem a criação de um ambiente ergonômico para as tarefas de trabalho e estudo remotos.
1.º Heurística de Nielsen:
Enquanto a pagina principal do site está sendo carregada, aparecerá uma animação de uma pessoa mexendo no computador e um texto abaixo da imagem dizendo para o usuário que seu ambiente está sendo gerado.[pic 1]
Imagens como essa podem ser achadas no site https://www.freepik.com e podem inclusive ser animadas e modificadas dentro do próprio site, além de serem completamente gratuitas e livres de direitos autorais.
2.º Heurística de Nielsen:
Tanto na área de entrada das informações, quanto na área do cabeçalho, existem ícones que remetem muito bem as legendas e seus respectivos significados no mundo real
[pic 2]
3.º Heurística de Nielsen:
Quando as informações vão sendo colocadas, a imagem reage a elas dinamicamente, se atualizando conforme as informações são modificadas, a cada atualização os dados são salvos automaticamente, então mesmo que o usuário apaga os dados, recarregue a página ou perca a conexão os dados podem ser recuperados.
4.º Heurística de Nielsen:
Na página de lojas parceiras é possível procurar produtos individualmente e os ícones usados para demonstrar as legendas na área de montagem do ambiente são usados tanto nos filtros de pesquisa do produto quanto nas especificações e recomendações do produto em questão.
[pic 3]
6.º Heurística de Nielsen:
Tanto na página de montagem quanto na página de lojas parceiras, as informações a serem preenchidas pelo usuário ficam propositalmente sempre a esquerda, pois, esse é um padrão muito bem estipulado por lojas de e-comerce. Quando você acessa sites como amazon, ebay, aliexpress, pichau e outras lojas em geral, a tela fica dividida entre as informações adicionais e filtros que ficam a esquerda e a amostragem de produtos que fica a direta.
7.º Heurística de Nielsen:
Quando o usuário estiver preenchendo aquele campo, irá aparecer uma mensagem flutuante dando dicas sobre como preencher corretamente aquela informação. Coisas do tipo: “A altura não precisa ser exata, só precisamos de uma aproximação para podermos calcular o tamanho da mesa e da cadeira.” Isso não vai interferir na usabilidade do usuário mais experiente, mas vai ajudar muito as pessoas iniciantes.
[pic 4]
9.º Heurística de Nielsen:
No preenchimento de informações no ambiente de montagem vai existir um sistema que detecta incoerências nas informações. Exemplos: Se o usuário digitar que possui uma altura de 30cm, o sistema mostrará que a informação está errada, se ele digitar que deseja uma mesa de 10cm de comprimento uma mensagem aparecerá dizendo que possivelmente ele cometeu um erro.
...