Atps de redes
Por: eniogoulart • 4/4/2015 • Trabalho acadêmico • 1.115 Palavras (5 Páginas) • 208 Visualizações
Programação Estruturada II |
Curso: Ciência da Computação |
Série: 6ª A |
Professora: Mariana |
Alunos |
Nome: Antônio Valdeci Rodrigues Valentin Júnior RA: 4243835825 |
Nome: Ênio Goulart Pereira da Costa RA: 4211795032 |
Nome: Rômulo Conceição de Souza da Silva RA: 4608901874 |
Nome: Wellington Luis de Oliveira Lima RA: 3226009474 |
Atividades Práticas Supervisionadas (Etapa I e II )
Sumário
Passo 1.
Breve Introdução a Rede.
1.1.1 Rede de Área Alargada (WAN)
1.1.2 Rede Local (LAN)
1.1.3 Rede Local Sem fio (WLAN)
1.1.4 Rede Metropolitana (MAN)
1.1.5 Rede Local Virtual (VLAN)
Histórico da Empresa
Objetivos do Projeto:
Esboço Projeto da rede
Passo 2.
Topologia Utilizada: Topologia Estrela
Equipamentos do Sistema de Redes de Computadores
Estações de Trabalho
Servidor
Switches Cisco
Orçamento
Bibliografia
Passo 1.
O passo 1 consiste basicamente em ler os conceitos de introdução de rede de computadores e fazer uma breve apresentação sobre tipos de redes de computadores.
Breve Introdução a Rede.
1.1.1 Rede de Área Alargada (WAN)
As redes alargadas (Wide Area Network) tem dimensão correspondente a países, e continentes, são construídas por múltiplas redes interligadas, exemplos: LANs e MANs o exemplo melhor a ser citado e a “Internet” dado o seu tamanho e uma vez que abrangem redes LANs e MANs, a tecnologia usada para repassar os dados é diversa, porem para que a troca de informação aconteça e necessário comum entre esta tecnologia, este ele comum e o protocolo de rede.
A interligação destas redes que liga os diferentes tipos de tecnologia e dada através de um “Router” (encaminhadores) esta tecnologia possui ligação física a duas ou mais redes, recebendo dados de uma e passando para outra.
1.1.2 Rede Local (LAN)
Uma “Local Área Network” e determinada local, pois ocupa uma área limitada de no máximo um edifício, ou alguns edifícios próximos, um piso, um conjunto de salas, ou ate mesmo uma sala única.
Esta rede e caracterizada local pois sua capacidade e rede de debito médio ou alto, de 10Mbps ate 1 GBps, sendo atualmente o valor de 100 Mbps o mais comum.
1.1.3 Rede Local Sem fio (WLAN)
Ao longo do tempo podemos observar que tem crecido a utilização de redes locais sem fio, mais conhecida como WLAN ( “Wireless Local Area Network”), esse aumento se da, pela fácil manutenção e instalação da mesma.
Por mais que os equipamento sejam mais caros do que os utilizados em uma rede local LAN, ainda se torna compensativa, pois os gastos futuros são visíveis.
1.1.4 Rede Metropolitana (MAN)
Uma rede metropolitana MAN (“Metropolitan Area Network”), e basicamente uma rede WAN que seu e reduzido, e muita vezes também assegura a ligação de redes locais sua área abrangida, corresponde no máximo uma cidade.
São usadas para interligar vários edifícios dispersos em uma cidade.
Para fazer esta ligação, pode ser usado a tecnologia rede ponto-a-ponto ou utilizar outros meios de débitos mais elevados como FDDI, ATM, DQDB ("Distributed Queue Dual Bus") ou até mesmo Gigabit Ehernet.
Ainda esta rede por envolver espaço publico, só podem ser instaladas por empresas licenciadas pelo estado.
1.1.5 Rede Local Virtual (VLAN)
Esse tipo de rede local VLAN(“Virtual Local Área ”) estão classificadas como redes locais e estão incrementada com dispositivos que suporta VLANs, trata-se da definição de ate que ponto a zona LAN propague a emissão em “broadcast” que deriva em outa zona.
Nota se que apenas torna as zonas não visíveis entre si, as VLANs não são confiáveis.
Histórico da Empresa
Fundada em janeiro de 1982 a empresa Carros Car e uma das maiores redes de Venda de automóveis Da região de Ribeirão Preto, sendo a empresa pioneira na área automobilística.
Para manter a qualidade no nosso atendimento ao publico, contamos com a participação de sessenta (60) funcionários. Sendo eles distribuídos em vários setores, dentre eles estão gerencia, departamento de pessoal, Departamento de vendas, Publicidade e Propaganda, e Departamento Financeiro.
...