Banco de dados
Por: Maick Henrique • 23/5/2016 • Trabalho acadêmico • 582 Palavras (3 Páginas) • 369 Visualizações
- O hospital possui varias alas
- Cada ala possui uma enfermeira responsável
- Cada enfermeira se reporta a uma enfermeira-chefe
- Enfermeiras podem atender apenas uma ala
- O hospital atende os planos de saúde A, B E C
- Para cada plano de saúde, é necessário saber os médicos credenciados no mesmo
- O hospital emprega vários médicos
- Medico tem CRM e enfermeira CRE que lhes são únicos
- O Hospital podem solicitar exames clínicos em vários Laboratórios, cada um desses pode receber solicitações de vários hospitais
- Pacientes podem realizar vários Exames, e cada Exame é realizado necessariamente por um único Paciente (entidade fraca)
- Laboratórios podem realizar vários Exames, e cada um dos Exames é necessariamente feito em um único Laboratório
- Cada Paciente pode receber vários Diagnósticos, e cada Diagnóstico é necessariamente associado a um único Paciente (entidade fraca)
- Pacientes podem consultar vários Médicos, e esses podem ser consultados por vários Pacientes
- Ambulatórios devem atender vários Pacientes, enquanto esses só devem ser atendidos por um único Ambulatório
- Todo o atendimento de um médico a um paciente deve ser registrado com a data e hora em que o mesmo ocorreu
- Um mesmo paciente pode ser atendido por mais de um medico
- Hospital tem CNPJ
- Ala do hospital tem um identificador
- Plano de saúde tem um nome e telefone da operadora
- Médicos têm nome e especialidade (possível especialização/generalização)
- Enfermeiras tem nome
- O nome de um plano de saúde é único
Um hospital deseja informatizar suas operações. Esse hospital possui varias alas que são identificadas por um numero identificador e cada ala possui uma enfermeira responsável que, por sua vez, se reporta à uma enfermeira-chefe. Cada enfermeira pode atender apenas uma ala do hospital. Das enfermeiras é necessário saber nome, CPF e CRE. O hospital atende os planos de saúde A, B E C. O nome do plano de saúde é unico. Para cada plano de saúde é necessário registrar os médicos credenciados no plano. O hospital emprega vários médicos de diversas especialidades. Para os médicos, é importante saber: CRM, nome, telefone celular e especialidade. Todo o atendimento de um médico a um paciente deve ser registrado com a data e hora em que o mesmo ocorreu. Pacientes podem consultar vários médicos, e esses podem ser consultados por vários pacientes. Dos pacientes é necessário saber nome, telefone, endereço, CPF, estado civil e profissão. Um mesmo paciente pode ser atendido por mais de um medico. O medico pode solicitar exames clínicos que podem ser realizados em vários laboratórios e cada um desses laboratórios pode receber solicitações de vários hospitais.
Pacientes podem realizar vários exames, e cada exame é realizado necessariamente por um único Paciente (entidade fraca)
Laboratórios podem realizar vários Exames, e cada um dos Exames é necessariamente feito em um único laboratório. Cada laboratório possui nome e CNPJ.
Cada Paciente pode receber vários Diagnósticos, e cada Diagnóstico é necessariamente associado a um único Paciente (entidade fraca)
O hospital possui nome e CNPJ.
Cada médico que trabalha na clínica é identificado pelo seu CRM, possui um nome, uma data de admissão na clínica e um salário. Um médico tem formação em diversas especialidades (ortopedia, traumatologia, etc), mas só exerce uma delas na clínica. Para todo paciente internado na clínica são cadastrados alguns dados pessoais: código (único), nome, RG, CPF, endereço, telefone(s) para contato e data do nascimento. Um paciente tem sempre um determinado médico como responsável, com um horário de visita diário predeterminado. Pacientes estão sempre internados em quartos individuais, que são identificados por um número e estão em um andar da clínica.
...