COMO INSTALAR ROTEADOR
Por: Yago Cordeiro • 9/2/2016 • Dissertação • 399 Palavras (2 Páginas) • 341 Visualizações
Fundamentos metodológicos do ensino de artes e músicas
Criatividades e desenvolvimentos artísticos.
Observação de um texto teórico.
[pic 1]
De acordo com o tema,a criança escolhida foi Vinícius do maternal 1B creche de Maresias, tem apenas 3 anos.
De acordo com que presenciei ao lado do Vicicius, com o que ele desenhou, ao convidar não só ele como todas as crianças da sala, a fazerem desenhos livres o que fiesse em suas imaginações.
E o que me chamou mais atenção no momento, ao meio de tantas crianças foi o Vinicius, ao receber o papel em branco e giz de cera coloridos que dei em suas mãos as cores foram: (verde, laranja,preta e vermelho).
Logo ele ficou ancioso, para colocar no papel sua imaginação,percebi muita anciedade em seu olhar e em suas mãos, e assim o fez pegou o lapis e com muita atenção e olhar fixo no papel em branco começou a desenhar o círculo puchando os traçados e dizendo que estava desenhando um boneco, e com os riscos verdes seria o chão, acima com lapis laranja seria o sol brilhando e ao lado do sol as nuvens em azul, e por ultimo os olhos vermelhos do boneco do sol e do céu.
E assim o desenho se transformou em um campo verdejante com um boneco andando em direção a luz do dia.
O que eu relaciono com o que presenciei entre a visão do desenho e a atitude Do Vinicius, foi que ele estava relacionando o caminho entre sua casa, até a creche pela manhã, começo do dia.
Percebo que para muitos profissionais um desenho desse não tem importância, mas na minha concepsão é muito importate, é assim que conseguem se expressar, com um desenho livre e não com um desenho já construido.
Obs; Percebo que desenho livre as crianças ficam mais avontade e se expressão mais suas criatividades, e com o desenho construido ficam com medo de errar até mesmo de usar as cores, de se comunicar de verem um desenho perfeito, e não poderem rabiscar como imaginam ,e ficar a vontade com suas imaginações.
Respeitar a hordem o limite de cada criança, cada um se expressa de uma maneira, trabalhar um conteúdo com todos,mas respeitando cada um com sua diferença.
Aluna: Márcia maria da c cordeiro RGM:14146321 Unicid 20/09/2015
...