COPA DO MUNDO 2014 E OLIMPÍADAS 2016
Por: Rafael_Santos • 24/10/2016 • Trabalho acadêmico • 4.204 Palavras (17 Páginas) • 320 Visualizações
UNIP INTERATIVA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA
PIM I
Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016
POLO JAGUARÉ
2014
UNIP INTERATIVA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA
PIM I
Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016
Juliana Érica Andrade dos Santos – RA: 1406574
Rafael Pereira dos Santos – RA: 1406176
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
1ºSemestre
POLO JAGUARÉ
2014
RESUMO[pic 1][pic 2]
Em vista da necessidade de infraestrutura para a copa do mundo (o maior evento de futebol mundial), nosso governo está tomando as medidas necessárias para adequar nosso país a esse evento. Também serão necessárias informações para os turistas que virão assistir aos jogos da copa aqui no Brasil, para tanto, resolvemos colocar computadores nas estações de trem para dar as informações necessárias aos usuários. O software que iremos utilizar é o Sislok, um software que irá atender as necessidades das pessoas para que elas possam assim assistir aos jogos. O software irá informar aos usuários qual o trajeto eles terão de fazer para que cheguem ao destino desejado, informando o ponto de partida e o de destino nos respectivos campos ‘Partida’ e ‘Destino’. O usuário terá que informar também como irá realizar o trajeto: de carro, metrô, etc. Ele será informado também quanto tempo gastará no trajeto, quantas paradas o metrô irá realizar, ou, quantos metros ele terá de andar (se for o caso). Este serviço será integrado ao google maps. Também informaremos ao usuário o resultado dos jogos por meio de nosso sistema além de o mesmo permitir que os usuários realizem compra de ingressos. O programa será feito em PHP e terá sua base de dados em Mysql. O cliente (totem) irá fazer as requisições para o banco de dados via internet, utilizando os mesmos padrões de segurança utilizados na emissão de notas fiscais eletrônicas. As compras serão feitas em conjunto com os sistemas da operadora do cartão e o órgão responsável pelos ingressos. Os totens contaram com leitor de cartões, ficando a escolha do cliente se ele prefere digitar a numeração do cartão ou inseri-lo para leitura. Para todas as transações de compras será emitido um comprovante impresso no próprio totem. O software estará disponível em sete línguas; português, inglês, espanhol, alemão, italiano, japonês e francês.
Palavras-chave: infraestrutura, software, totem.
ABSTRACT[pic 3][pic 4]
In view of the need for infrastructure for the World Cup (soccer's biggest event worldwide), our government is taking the measures needed to bring our country to this event. You also need information for tourists who come to watch the games in Brazil Cup, to this end, we decided to put computers in the train stations to give the necessary information to users. The software we use is the SISLOK, the software that will meet the needs of people so they can just watch the games. The software will inform the users what the path they have to do to reach the desired destination, indicating the starting point and destination in their respective fields 'Start' and 'Destination'. The user must also inform how you will make the trip, by car, subway, etc... He also will be informed how much time spends on the way, how many stops the subway will do, or how many meters he will have to walk (if applicable). This service will be integrated with Google Maps. Also inform the user the outcome of games through our system as well as the even allow users to perform purchase tickets. The program will be done in PHP and have your database in Mysql. The client (totem) will make requests to the database via the Internet using the same security standards used in the issuance of electronic invoices. Purchases will be made in conjunction with the system operator's card and the body responsible for tickets. Totems told with card reader, getting the customer's choice whether it prefers to enter the card number or enter it for reading. For all purchase transactions will be issued a receipt printed on the totem. The software is available in seven languages, English, Portuguese, Spanish, German, Italian, Japanese and French.
Key-words: infrastructure, software, totem.
SUMÁRIO[pic 5] | |
1- INTRODUÇÃO................................................................................................... | 07 |
2- SUSTENTABILIDADE....................................................................................... 2.1 Como funciona a reciclagem de computadores................................................ 3- HARDWARE...................................................................................................... | 08 09 11 |
3.1 Características de cada Componente............................................................... | 12 |
3.2 Memórias Kingston 1Gb................................................................................... | 14 |
3.3 Hard Disk.......................................................................................................... 3.4 Servidor............................................................................................................. | 15 16 |
4 - SOFTWARE 4.1 Sistema Operacional Linux............................................................................... | 17 |
4.2 Vantagens do Linux.......................................................................................... 4.3 Recursos do UBUNTU...................................................................................... | 18 19 |
5 - SEGURANÇA 5.1 Totens/Terminais de consulta........................................................................... | 20 |
5.2 Gerenciamento.................................................................................................. | 21 |
5.3 Segurança do Servidor..................................................................................... 5.4 Fluxogramas..................................................................................................... | 22 23 |
6 - LOCALIZAÇÕES DOS TOTENS...................................................................... | 24 |
7 - SISTEMA DE COMPRAS DE INGRESSOS..................................................... | 26 |
8 - CONCLUSÃO.................................................................................................... | 27 |
9 - REFERÊNCIAS................................................................................................. | 28 |
1- INTRODUÇÃO
...