Cinco funções para tecnologia
Tese: Cinco funções para tecnologia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: nikki • 14/5/2014 • Tese • 1.333 Palavras (6 Páginas) • 344 Visualizações
1 - Descrever e explicar?
Cinco características para tecnologia SCSI;
Cinco características para tecnologia SATA;
Cinco características para tecnologia SAS.
R: Na tecnologia SCSI seria na base uma tecnologia que permite ao seu usuário conectar a uma larga gama de periféricos tais como discos rígidos unidades CD Rom impressoras e scanners. O máximo da conexão permitidas no padrão SCSI e de 15 dispositivos que são identificados por códigos binários chamados ID SCSI.
Suas características são físicas e elétricas de uma interface de entrada e saída projetadas para se conectarem e se comunicarem com dispositivos periféricos que são definidos pelo SCSI. Melhora muito no desempenho e na confiabilidade na capacidade de redundância de cabos no mesmo disco interface serial ponto a ponto de simples cabeamento possibilidade de aumento de configuração e desempenho capacidade de expansão e atualização.
Na tecnologia SATA é uma tecnologia para discos rígidos unidades opticas e outros dispositivos de armazenamento de dados que surgiu no mercado no início de 2000 para substituir a tradicional interface. Na SATA sua transmissão ocorre em serie tal como se cada bit intervice um atrás do outro. O ruído praticamente não existe mesmo porque seu cabo de conexão ao computador geralmente possui apenas 4 vias e também blindado.
Características “NCQ” (native command quewing link power manogement staggered spin up hot plug.
Tecnologia SAS seria uma evolução tecnológica viável a atender demanda das necessidades das empresas de data center, confiabilidade e utilidade do protocolo SCSI com a performance e a flexibilidade da tecnologia serial com meios de transmissão a baixos custo assim uma tecnologia que faz uso dos comandos SCSI porém de uma forma serializada tendo compatibilidade com Sata e pode tornar um projeto mais barato se utilizar SAS com SATA.
Tendo melhoria no desempenho e confiabilidade capacidade de redundância de cabos no mesmo disco interface serial ponto a ponto de simples cabeamento possibilidade de aumento e desempenho e configuração escolherem em disco SAS Sata de duplo redundância de cabos e alto desempenho.
2. Desenvolver um comparativo entre as tecnologias SCSI, Sata e SAS.
R: Comparo o SCSI criado em 1986 a primeira especificação formal esse padrão e a definição básica do barramento SCSI protocolo de sinalização num conjunto de comandos de 6 e 10 bytes suportando 8 dispositivos no mesmo cabo e usado nos computadores.
Na SATA primeira versão desta tecnologia ficando assim conhecida pela sua taxa de transferência 150 Mbs. Na tecnologia SAS uma tecnologia que define o uso ou faz uso dos comandos SCSI porem de uma forma serializada tendo sua compatibilidade com a Sata e podendo fazer tornar um projeto muito mais barato se estiver utilizando Sata e SAS juntos.
3. Descreva como funciona a tecnologia de Discos de Estado Sólido (SSD).
R: O SSD (solid-state drive) é uma nova tecnologia de armazenamento considerada a evolução do disco rígido (HD). Ele não possui partes móveis e é construído em torno de um circuito integrado semicondutor, o qual é responsável pelo armazenamento, diferentemente dos sistemas magnéticos (como os HDs).
Isso representa na prática muita evolução em relação aos discos rígidos. Por exemplo, a eliminação das partes mecânicas reduz as vibrações e tornam os SSDs completamente silenciosos.
Outra vantagem é o tempo de acesso reduzido à memória flash presente nos SSDs em relação aos meios magnéticos e ópticos. O SSD também é mais resistente que os HDs comuns devido à ausência de partes mecânicas – um fator muito importante quando se trata de computadores portáteis como Notebook, Ultrabook etc...
O SSD ainda tem o peso menor em relação aos discos rígidos, mesmo os mais portáteis; possui um consumo reduzido de energia; consegue trabalhar em ambientes mais quentes do que os HDs (cerca de 70°C); e, por fim, realiza leituras e gravações de forma mais rápida, com dispositivos apresentando 250 MB/s na gravação e 700 MB/s na leitura.
Mas nem tudo são flores para o SSD. Os pequenos velozes ainda custam muito caro, com valores muito superiores que o dos HDs. A capacidade de armazenamento também é uma desvantagem, pois é menor em relação aos discos rígidos. De qualquer forma, eles são vistos como a tecnologia do futuro, pois esses dois fatores negativos podem ser suprimidos com o tempo.
Obviamente, é apenas uma questão de tempo para que as empresas que estão investindo na tecnologia consigam baratear seus custos e reduzir os preços. Diversas companhias como IBM, Toshiba e OCZ trabalham para aprimorar a produção dos SSDs, e fica cada vez mais evidente que os HDs comuns estão com seus dias contados.
4 – Cite e explique os tamanhos de unidade de alocação (cluster) e a relação com os Hard Disks e Sistemas Operacionais.
R: FAT 32
Uma evolução natural da antiga FAT16, a FAT32, utiliza 28 bits para o endereçamento
...