Criando um processo
Tese: Criando um processo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: C0409A • 25/1/2015 • Tese • 297 Palavras (2 Páginas) • 351 Visualizações
Nome: Bruno Torres Lyrio RGM:1337793
Atividade 1: Criação de Processos
c) Questão teórica para responder com a ajuda do simulador Com base na observação do comportamento do processo criado,identifique se o processo é I/O-bound ou CPU-bound? Justifique a resposta.
Resposta: O processo criado é do CPU-bound, pois ele alterna entre os estados de pronto e de execução, já o outro processo queé o I/O bound o estados fica sempre em estado de espera.
Atividade 2: Tipos de Processos
c) Questão teórica para responder com a ajuda do simulador Analise os efeitos gerados no caso de reduçãodo tempo gasto na operação de E/S pelo processo I/O-bound.
Resposta: Diminuindo o tempo gasto na operação de E/S pelo processo de I/O-bound os tempos de UCP serão os mesmos entre os dois processoscriados. Neste caso temos o processo do tipo CPU-bound mudando de contexto entre os estados Pronto/Execução e o processo I/Obound mudando os estados Pronto/Execução/Espera.
Atividade 3: PCB
c)Questão teórica para responder com a ajuda do simulador Identifique quais informações do PCB são estáticas ou dinâmicas e quais fazem parte do contexto de software e do contexto de hardware.
Resposta: Deacordo com o PCB, são estáticas a Prioridade, Frames e Tempo de Criação. As informações dinâmicas o Estado, Tempo de UCP e PC. No contexto do software fazem parte a Prioridade, Tempo de Criação e tempode CPU, já no hardware estão os Frames e PC.
Atividade 4: Estatísticas
c) Questão teórica para responder com a ajuda do simulador Observe que em alguns momentos existem processos no estado depronto porém nenhum em estado de execução. Explique o porquê dessa situação.
Resposta: Essa situação acontece em sistemas operacionais quando se faz troca de contexto para outro processo(como opreemptivo) ,assim fazendo com que a CPU não seja monopolizada por somente um processo, assim permitindo o suporte multitarefa que é o mais comum.
...