Estrutura HTML básica
Projeto de pesquisa: Estrutura HTML básica. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: philcopires • 14/5/2014 • Projeto de pesquisa • 2.563 Palavras (11 Páginas) • 314 Visualizações
Sumário
1 Introdução ..........................................................................................................04
2 Objetivo...............................................................................................................04
3 Desenvolvimento ................................................................................................04
3.1 Atividades proposta..........................................................................................04
7 Conclusão ...........................................................................................................07
Referências............................................................................................................13
1- Introdução
O trabalho refere-se às atividades relacionadas à estrutura básica de HTML, dos comandos básicos para construção de uma tabela os tipos de dados primitivos da linguagem C#, da teoria de organização de arquivos e sobre a humanização e ética no ambiente de trabalho.
2- Objetivo
• Responder as atividades proposta usando os materiais de acesso na biblioteca virtual, nos livros, slides das Webs aulas, referencias propostas na internet e outras fontes de pesquisa.
3- Desenvolvimento
Antes de abordar algumas questões relevantes, acredito que precisamos definir o termo HTML para melhor entender suas especificações e função junto a programas e softwares.
O termo HTML é uma abreviação para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto; é uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores. A tecnologia nasceu da união dos padrões HyTime e SGML.
O HyTime por sua vez é um padrão para a representação estruturada de hipermídia e conteúdo baseado em tempo. Um documento é visto como um conjunto de eventos concorrentes dependentes de tempo (como áudio, vídeo, etc.), conectados por hiperligações. O padrão é independente de outros padrões de processamento de texto em geral. Já o SGML é um padrão de formatação de textos. Não foi desenvolvido para hipertexto, mas tornou-se conveniente para transformar documentos em hiper-objetos e para descrever as ligações.
Com base no cenário proposto “Nossa Locadora de Livros”, elabore as atividades de acordo com as seguintes diretrizes:
3.1 - O que é necessário para aprender HTML?
Para aprender html, é necessário, ter um navegador: pode ser o IE, chrome, safari, netscape, opera, komodo, firefox, enfim, qualquer um. É ele que vai ler o código html. E um editor de texto simples: podendo ser usado o bloco de notas do Windows. É importante que se evite utilizar editores com formatação alta, a exemplo do Word, pois este vai deixar seu código impuro.
Então o que é preciso para aprender HTML é antes de tudo, entender a sintaxe dos comandos, que são chamados de tags e Um editor de textos.
3.2 - Qual a estrutura básica de um documento Html?
Sua estrutura básica é: <html>, <head>, <title>, </title> , </head>, <body>, </body>, </html>. As etiquetas HTML não são sensíveis à caixa, portanto tanto faz escrever <HTML>, <Html>, <html> ou <HtMl>.
As etiquetas básicas de HTML, cuja presença é altamente recomendada nas páginas são:
• <html>: define o início de um documento HTML e indica ao navegador que todo conteúdo posterior deve ser tratado como uma série de códigos HTML
• <head>: define o cabeçalho de um documento HTML, que traz informações sobre o documento que está sendo aberto
• <body>: define o conteúdo principal, o corpo do documento. Esta é a parte do documento HTML que é exibida no navegador. No corpo podem-se definir atributos comuns a toda a página, como cor de fundo, margens, e outras formatações.
Cabeçalho
Dentro do cabeçalho podemos encontrar os seguintes elementos:
• <title>: define o título da página, que é exibido na barra de título dos navegadores
• <style type="text/css">: define formatação em CSS
• <script type="text/javascript">: define programação de certas funções em página com scripts, podendo adicionar funções de JavaScript
• <link>: define ligações da página com outros arquivos como feeds, CSS, scripts, etc
• <meta>: define propriedades da página, como codificação de caracteres, descrição da página, autor, etc
São meta informações sobre documento. Tais campos são muitos usados por mecanismos de busca (como o Google, Yahoo, Bing) para obterem mais informações sobre o documento, a fim de classificá-lo melhor. Por exemplo, pode-se adicionar o código <meta name="description" content="descrição da sua página" /> no documento HTML para indicar ao motor de busca que texto de descrição apresentar junto com a ligação para o documento. Para o motor de busca Google, por exemplo, elementos meta como keywords não são utilizadas para indexar páginas. Apenas <title> e a meta <description> são usadas para descrever a página indexada.
Obs: as etiquetas <style> e <script> servem tanto para delimitar os espaços usados pelos códigos na página quanto para invocar códigos existentes em outros arquivos externos.
Corpo
Dentro do corpo podemos encontrar outras várias etiquetas que irão
...