Explicação das principais noções de linguagem de marcação HTML
Pesquisas Acadêmicas: Explicação das principais noções de linguagem de marcação HTML. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: salto • 24/10/2014 • Pesquisas Acadêmicas • 822 Palavras (4 Páginas) • 389 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO 4
3 DESENVOLVIMENTO 5
3.1 LEVANTAMENTO DE DADOS....................................................................5
3.2 BANCO DE DADOS....................................................................................8
3.3 PROTOTIPAÇÃO........................................................................................9
3.4 HARDWARE..............................................................................................10
4 CONCLUSÃO 11
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como foco o estudo de caso da empresa “Telecine Mozer”. Que tem como projeto a divulgação de um site seus serviços de locação de filmes e assinatura de TV a cabo. Facilitando a divulgação para seus futuros clientes e assegurando fidelidade dos atuais.
Para que o objetivo fosse alcançado, fez necessária a pesquisa da linguagem de Marcação de Hipertexto HTML para a execencial entendimento e criação dados apresentados no Site.
Por fim, procurou-se esboçar uma ideia de como se daria o acesso ao sistema, a partir do ponto de vista dos funcionários das lojas, bem como qual seria a estrutura de hardware necessária para atender a essa nova fase da “Aluga Buggy”.
2 OBJETIVO
As principais metas a serem alcançadas no presente trabalho são: Explicar os primordiais conceitos da linguagem de Marcação HTML, Como inserir imagens, vídeos, tabelas e links para navegação. Variáveis locais e globais, passagem de parâmetros funções por referência e por valor. Desenvolvendo um diagrama representando um possível organograma desta organização (cenário abaixo), de acordo com o livro “Processos de Software”, Polyanna Pacheco Gomes Fabris, Luis Cláudio Perini. – Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014. P.192 capítulo 2.7.4.1 Oraganograma.
3 DESENVOLVIMENTO
Tendo como base o cenário proposto da empresa “Aluga Buggy”, pode-se notar o desejo da mesma de expandir seus negócios. Inicialmente com apenas uma loja, situada em Guarapari, no Espírito Santo, onde fazia o aluguel de buggys de 4 e 6 lugares, a companhia, junto com outros empresários, aumentou o número de lojas de uma para cinco, localizadas respectivamente em Porto Seguro (Bahia), Porto de Galinhas (Pernambuco), Natal (Rio Grande do Norte) e Fortaleza( Ceará). Após esse grande investimento, a frota da empresa saltou para 150 veículos.
Após uma breve análise, pode-se notar que cada filial trabalha de forma independente no que se diz respeito ao banco de dados e software utilizado e que a mesma deseja que tanto a matriz, quanto às filias trabalhem de forma integrada, havendo dessa maneira um melhor gerenciamento do negócio.
3.1 LEVANTAMENTO DE DADOS
Antes de se iniciar o projeto da “Aluga Buggy”, procurou-se analisar outras empresas do ramo de locação de veículos e estudar suas principais características, tais como: A maneira que se realiza uma locação no site da empresa, as tarifas cobradas, as formas de pagamento, a facilidade do consumidor ao utilizar o sistema, pontos fortes e fracos de cada uma, dentre outras. As três lojas pesquisadas para referência foram: Alugue Brasil, Hertz e Localiza.
Com relação à “Alugue Brasil”, a mesma apresenta um site layout limpo, bem definido e bonito. Quanto ao modelo de reserva de carro, o mesmo é divido em etapas, sendo a primeira relacionada a quando o cliente vai retirar e devolver o veículo e também em qual agência isso ocorrerá, visto que a empresa possui várias filiais. Após clicar no botão “enviar”, o usuário é levado a uma outra página, onde poderá escolher o tipo de veículo que deseja alugar, a franquia escolhida, a utilização ou não de serviços especiais e se possui algum cupom
...