IBM e Lenovo
Por: Diego Mussi • 15/11/2016 • Trabalho acadêmico • 909 Palavras (4 Páginas) • 231 Visualizações
Faculdade Anhanguera Educacional
Diego Mussi | 0051574518 | |
Profª Cláudia Yuki Tanaka | Estratégias em Tecnologia da Informação |
The Coca Cola Company
O lançamento da Coca Cola Zero, feita pela empresa The Coca Cola Company, tem foco e o objetivo de proporcionar um produto com zero calorias e açucares, porém, com o gosto mais parecido com a coca cola normal, após terem descoberto a fórmula o marketing entrou em ação com o nome “Zero” que é utilizado em todos os países e a cor preta, fazendo parecer uma bebida enérgica, chamou a atenção dos jovens e dos homens que tinham preconceitos com as versões diet e light.
A empresa não parou de inovar desde então, buscando sempre algum produto que tenha alto crescimento e participação no mercado, estão lançando agora a Coca "mais saudável", batizada lá fora de "Life", tem 50% menos açúcares e usa a folha da stevia (estévia), um adoçante natural, em contraponto ao açúcar da cana. Uma empresa que de porte gigantesco como a Coca Cola tem de sempre estar buscando novos produtos.
Como a marca “Coca Cola” é extremamente famosa, ela ousou ao licenciar sua marca para entrar no segmento de calçados, e está mais que certa, pois já tinha uma experiência com roupas, artigos de papelaria e decoração, definitivamente percebemos que o objetivo da companhia é sempre inovar, tanto no sabor, quanto em novos segmentos.
- Análise do Ambiente Geral
No início quando o mercado de refrigerantes havia poucos concorrentes a Coca Cola sempre foi suprema, porém, conforme as outras empresas iriam inovando os seus produtos, a Coca Cola como sempre sólida, apresentavam produtos e verificavam a aceitação do público, e quando verificavam um certo potencial, expandiam para outros países, mesmo que com o carimbo de “Edição Limitada”.
Conforme a população começou a se preocupar com a saúde, a coca cola, resolveu procurar um produto sem açucares e calorias, e também para anular a concorrência, atualmente com água com gosto, a coca tem as novidades com versões da coca de cereja e baunilha.
Porém por mais que seja confeccionada versões com menos açucares e calorias, ainda são prejudiciais a saúde, e este é o maior desafio e ameaça à este segmento.
- Análise do Ambiente Interno
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A Coca-Cola divulgou em 17/07/12 lucro no segundo trimestre acima do esperado pelo mercado, beneficiada por vendas em volume maiores nos Estados Unidos e no exterior.
Entre os sucessos conquistados, a empresa comemora a participação de 15% no mercado de bebidas isotônicas em apenas seis meses com o lançamento do i9 e as boas vendas do Laranja Caseira, suco da marca Minute Maid lançado pela companhia no final de 2007. E ainda temos muito potencial para crescer, uma vez que temos metade da população que ainda não bebe os refrigerantes da marca com frequência”, conta Ricardo Fort, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
A companhia destaca ainda as ações de sustentabilidade apoiadas pela empresa, como as reformulações em embalagens que permitiram uma economia na produção de garrafas ou redução no consumo de água. A Coca-Cola Brasil reforçou ainda a marca Kuait com o lançamento de Kuait Eko, refrigerante de guaraná misturado com chá verde.
...