Infraero (abreviatura da infra-estrutura aeroportuária brasileira)
Tese: Infraero (abreviatura da infra-estrutura aeroportuária brasileira). Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: FelipeLuvizott • 17/9/2014 • Tese • 291 Palavras (2 Páginas) • 329 Visualizações
A Infraero (sigla para Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
Fundada em 1972, com muitos anos de tradição e credibilidade no mercado, a Infraero é uma empresa pública nacional habituada à diversidade brasileira. Sediada em Brasília, está presente em todos os Estados brasileiros, reunindo uma força de trabalho de cerca de 41.400 profissionais, entre empregados concursados (14.200) e terceirizados (27.200) - dados de maio/2012.
Vinculada à Secretaria de Aviação Civil, a Infraero administra desde grandes aeroportos brasileiros até alguns tão pequenos que ainda não recebem voos comerciais regulares e são aeroportos que têm como função representar a soberania nacional em áreas longínquas. Ao todo são 63 aeroportos, 23 Estações Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo e 38 Unidades Técnicas de Aeronavegação, além de 34 terminais de logística de carga.
Estes aeroportos concentram aproximadamente 97% do movimento do transporte aéreo regular do Brasil. Em números, isso equivale a 2,88 milhões de pousos e decolagens de aeronaves nacionais e estrangeiras, transportando cerca de 178,8 milhões de passageiros, por ano.
A Infraero também atua em aeroportos equipados para funcionar como plataforma de helicópteros e outros cuja vocação está na logística de carga aérea.
A infraestrutura aeroportuária brasileira, que pode ser equiparada aos padrões internacionais, está sendo modernizada para atender à demanda dos próximos anos. Para isso, a empresa pratica um plano de obras arrojado, executado com receita própria, em praticamente todos os aeroportos por ela administrados e que gera mais de 50 mil empregos em todo o Brasil.
O foco da Infraero, em todas as suas ações, está na segurança e no conforto dos usuários do transporte aéreo, além de sua responsabilidade social e Ambiental.
O mineiro Antonio Gustavo Matos do Vale assumiu a Presidência da Infraero em 16/03/2011, após ter seu nome aprovado pelo Conselho de Administração.
...