TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Banco de Dados

Por:   •  25/8/2020  •  Seminário  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

O que é ?

[pic 3]

Restrições de Integridades 

A integridade de dados é uma das características essenciais da segurança da informação, e garante que as informações não sofreram alterações que não foram autorizadas ou que são impróprias.

As restrições de integridades, possuem o objetivo de garantir a exatidão e a consistência dos dados em uma Banco de dados relacional. Ou seja, garantir que dados representem assertivamente a realidade modelada.

● Restrição de Domínio

Valores inseridos em uma coluna devem sempre obedecer a definição dos valores que são permitidos para essa coluna.

Exemplo: Em uma coluna que armazena o CEP de uma pessoa, os valores admitidos são somente valores numéricos. Ou seja somente números.

● Integridade de Vazio

Verifica se um campo pode ou não receber valor NULL. Sub-item da integridade de domínio, uma coluna sua chave primária nunca pode estar vazia.

●        NULL é diferente de 0

Exemplo: Uma tabela de cadastro de um aluno, alguns campos dessa tabela são indispensáveis outros não é obrigatório.

não NULL: Nome, endereço, telefone, nome dos pais etc.

NULL: Email, telefone para recado etc.

Os cinco tipos de restrições

  • Restrição de Chave
  • Restrição de Domínio
  • Integridade de Vazio
  • Integridade Referencial
  • Integridade Definida pelo Usuário

● Restrição de Chave

Impede que uma chave primária se repita. Um campo chave primária diferencia de forma única, não admitindo-se repetições nesses valores. Os valores de chave primária também não podem ser nulos.


● Integridade Referencial

Uma chave estrangeira de uma relação tem que coincidir com uma chave primária da sua tabela “pai” a que a chave estrangeira se refere. Ou seja, a integridade referencial assegura que os valores de uma coluna em uma tabela são válidos baseados nos valores em uma outra tabela relacionada.

Exemplo: Um determinado produto com um número de registro R00153, registrado na tabela de vendas, ele deve existir na tabela de produtos relacionada.

PRODUTOS

Água

Refrigerante

Suco

[pic 4]

Venda 01

Água

Refrigerante

[pic 5]

Cliente

Rito Gomes

Válido

[pic 6]

Venda 02

Cerveja

Refrigerante

Cliente

Rita Gomes

Inválido        [pic 7]

● Integridade Definida pelo Usuário

Permite definir regras comerciais que não se encaixam em outras categorias de integridade (chamadas de restrições semânticas ou regras de negócio). Exemplo:

  • Em um departamento Financeiro, não pode ter categoria funcional Engenheiro.
  • Um empregado não pode ter um salário maior que seu superior imediato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (166.1 Kb)   docx (343.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com