TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Exercício de Arquitetura de Computadores

Por:   •  12/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas referentes ao Capítulo 2 do Livro Introdução à Organização de Computadores.

1. A memória é a onde os dados são armazenados, em que posteriormente serão utilizados. Os exemplos de memória na vida prática são; cérebro e gravador de voz.

2. Tem como função ler e interpretar as instruções da máquina e realizar as operações matemáticas.

3. Tem como função acesso imediato aos dados que ele deseja, contribuindo para uma maior rapidez e capacidade de resposta.

4. Os dispositivos de entrada interligam o usuário e o computador, permitindo a comunicação entre ambos, ex: TECLADO. Os dispositivos de saída operam de inverso, ou seja, do computador para usuário, ex: MONITOR.

5. E-mails, arquivo em PDF, DOC e etc.

6. BIT é a menor unidade de armazenamento e BYTE é um conjunto de 8bits.

8. Vazão, entende-se como a unidade de medida de desempenho (throughput), no qual define a quantidade de ações ou transfere ou recebe dados UCP. É utilizada por exemplo: a quantidade de atualizações que pode ser feita em um sistema de controle do estoque de uma empresa.

Já, Tempo de Resposta, é uma medida ligada ao desempenho mais global do sistema e não de um ou outro componente, ou seja, trata-se do período de tempo gasto entre o instante em que o usuário iniciou uma solicitação ou interrogação e o instante em que o sistema apresentou ao usuário a sua resposta ou atendeu à sua solicitação. É utilizada por exemplo, quando o intervalo de tempo entre solicitação de um salão de conta em um terminal bancário e a apresentação da resposta no vídeo (o saldo da conta).

9. Supercomputador: primariamente é projetado para realizar grandes quantidades de cálculos matemáticos, rapidamente.

Computador de grande porte: são sistemas projetados para manusear consideravelmente volume de dados e executar simultaneamente programas de uma grande quantidade de usuários.

10. Principais características que definem um microcomputador: Capacidade de processamento e de armazenamento é tão grande quanto o de qualquer outro tipo, e classifica-se ao tamanho físico do equipamento e ao seu grau de portabilidade.

Os micros (desktop), com 3 unidades fisicamente separadas, em cima de uma mesa qualquer: Unidade de processamento; Unidade de vídeo; Teclado. A variação deste tipo seria a torre, que tem maior disponibilidade para instalação de dispositivos de entrada e saída.

Os portáteis, ainda menores são energizados por corrente elétrica, ou bateria embutida no equipamento, e são chamadas conformes seus tamanhos: os maiores, são Laptops, os de tamanho menor, que são os Notebooks, numa forma parecidada com um livro, e os que são do tamanho da palma de nossas mãos, Subnotebooks e Palmtops.

E tem também a Estação de Trabalho, no qual é um micromputador projetado para realizar tarefas pesadas, em geral na área científica ou industrial, onde suas características são mais velocidade de processamento, mais capacidade de memória (em tamanho e velocidade de transferência de informações) e dispositivo de vídeo de mais alta qualidade do que as características usuais dos microcomputadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com