O Processo de Fabricação
Por: ala1107 • 28/12/2018 • Trabalho acadêmico • 3.077 Palavras (13 Páginas) • 175 Visualizações
Respostas Jhonathan
- Classe em programação orientada a objetos é um modelo usado para criação de objetos, consistindo em uma estrutura de dados que contém atributos, que são características dos objetos, e métodos, que definem os comportamentos ou estados dos objetos.
- Instanciação de uma classe é a criação de um objeto pertencente a essa classe. Quando instanciamos uma classe criamos um objeto daquela classe e a instanciação é feita através do comando new ();
- Métodos construtores são métodos que são responsáveis pela alocação de recursos necessários para o funcionamento de um objeto e inicialização de atributos, ele é chamado sempre quando instanciamos uma classe, ou seja, criamos um objeto. Esses métodos têm o mesmo nome que a classe.
- Sobrecarga é uma técnica que consiste em criar variações (diferentes entradas e retornos) de um mesmo método. Ou seja, mais de um método com o mesmo nome. Ex:
public class Calculadora{
public int Calculadora(int a, int b){
return a+b;
}
public double Calculadora(int a, int b){
return a+b;
}
public static void main()}{
Calculadora calc = new Calculadora();
System.out.println(calc.Calculadora(1),4);
System.out.println(calc.Calculadora(1.1,2.5)):
}
Saidas: 5
3.6
5) Nos permite utilizar um mesmo método com diferentes parâmetros, proporcionando flexibilidade e aumentando o reuso de um mesmo método.
No programa fornecido temos diferentes entradas do método pessoa:
public Pessoa(String nome) {
super();
this.nome = nome;
}
public Pessoa(String nome, GregorianCalendar dataNasc) {
super();
this.nome = nome;
this.dataNasc = dataNasc;
}
public Pessoa(String nome, int dia, int mes, int ano) {
this.nome = nome;
dataNasc = new GregorianCalendar(ano, mes-1, dia);
}
No método principal do programa temos:
Pessoa p1 = new Pessoa("Marie Curie");
Pessoa p2 = new Pessoa ("Albert Einstein", new GregorianCalendar(1879, Calendar.MARCH, 14));
Pessoa p3 = new Pessoa ("James Maxwell", 13, 6, 1831);
Assim sendo, devido a sobrecarga podemos configurar diferentes padrões para objetos com métodos com o mesmo nome, estes objetos podem conter apenas o nome da pessoa ou o nome pessoa e a data de nascimento, desta forma não precisamos possuir diferentes métodos na criação de objetos de uma classe que tenha métodos semelhantes entre si.
6) Encapsulamento é o processo no qual oculta-se dados do objeto e fornece-se métodos para acesso a esses dados.
7) O processo de encapsulamento é importante porque não permite que classes externas possam acessar atributos de uma classe, desta forma o encapsulamento providencia segurança a uma aplicação, o encapsulamento se dá quando temos atributos privados que não permitem o acesso direto ou modificação direta por classes externas, desta forma a programação constitui-se em blocos que abstraem o funcionamento interno de uma classe. Esses blocos comunicam-se entre si através de métodos (getters e setters), facilitando a manutenção do código.
8) São métodos que são criados em uma classe para fornecer uma interface de acesso indireto a atributos que são configurados como privados dentro desta classe, ou seja, atributos encapsulados. Os métodos setters permitem a uma classe externa a modificação de um atributo de uma classe e os getters retornam o valor ou string correspondente a modificação sem que o usuário saiba o funcionamento interno da classe, escondendo a complexidade do programa e proporcionando que apenas o programador tenha acesso a construção do programa.
9) Os modificadores de acesso public e private são palavras-chaves que controlam o acesso a atributos e métodos de uma classe. O modificador de acesso public significa que se um atributo é declarado como public dentro de uma classe, esse atributo pode ser acessado por qualquer classe externa, em qualquer momento da execução do programa. Se um atributo é declarado como private esse atributo só pode ser acessado pela classe que o contêm, encapsulando o atributo dessa classe a outras classes.
10) O método toString é definido por padrão pela classe Object. Quando imprimimos um objeto ele retorna o nome da classe + @ + mais uma representação em hexadecimal. Quando usamos o método toString redefinimos um objeto para ser uma representação textual do objeto, transformando um objeto em string, ou seja toString é um método de reescrita. No caso descrito, quando criamos um objeto da classe Endereço, devido ao método toString esse objeto tem uma representação textual como:
logradouro,num comp
cidade - estado
cep
11)
Método: clone. Permite criar e devolver uma cópia do objecto.
Método: equals. Indica se o objecto passado por parâmetro é igual ao objecto usado para invocar o método.
Método: finalize. O método finalize permite executar algum código especial antes do objecto ser removido pelo Garbage Collector.
Método: hashCode. Este método deve ser re-implementado sempre que se re-implemente o método equals e sempre que se usem estruturas de dados hashtable, sejam a class HashTable, HashMap ou qualquer uma das várias implementações derivadas.
...