O Sistema Distribuídos
Por: filipesales • 10/9/2017 • Trabalho acadêmico • 315 Palavras (2 Páginas) • 148 Visualizações
Pesquisar a definição de termos comuns ao vocabulário de sistemas distribuídos:
o Comunicação entre processos: não existe memória compartilhada. A comunicação permite que os processos se comuniquem para troca de dados.
o Nomeação: é o processo principal responsável pela transparência nas comunicações.
o Sincronização: por haver informações e dados espelhados pelas maquinas o sistema distribuídos despedem de semáforos
o Tolerância a falhas: conjunto de técnicas utilizado para detectar, mascarar e tolerar falhas, ou seja, sistema continua provendo seus serviços mesmo presença de falhas de hardware ou software.
o Arquitetura cliente-servidor: modelo na qual um conjunto de serviços que são fornecidos por servidor de servidores e um conjunto de cliente utilizam os serviços.
o Arquitetura em camadas:
• 3 Camadas – 1° é apresentação que se ocupa de apresentar informação ao usuário. 2° o processamento que se ocupa em implementar a lógica de aplicação. 3° O gerenciamento BD que se encarrega das operações no BD.
• 2 Camadas – Aplicação é organizada como um servidor e um conjunto de cliente, podemos ser dois modelos.
o RPC: Chamada de procedimento remoto é uma comunicação entre processos que permite um programa de computador chamar um procedimento de outro computador, conectado, por uma rede.
o RMI: Remote Method Invocatron é uma interface de programação que permite a execução de chamadas remotas no estilo RPC em aplicação desenvolvidas em Java.
o Sistemas Web: Sistema web por terem essência cliente servidor são considerados sistema distribuídos, ou seja, maquinas independe que colaboram para fim comum.
...