PIM UNIP
Por: jedi2016 • 10/5/2016 • Trabalho acadêmico • 7.255 Palavras (30 Páginas) • 525 Visualizações
RESUMO.
Este trabalho terá enfoque em temas que afetam de modo expoente uma metodologia de formulação de projetos em TI que sigam os padrões de excelência mais avançado no contexto global atualmente:
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO:
A gestão de risco hoje é a principal palavra e tema quando tratamos do tópico e tema contextualizado denominado Segurança da Informação. Existem inúmeras formas e metodologias para lidar e organizar a gestão de risco, atualmente conhece-se alguns modelos interessantes para dar maior confiabilidade ao tratamento confidencial, transparente e integro a informação gerada.
MODELAGEM DE SISTEMAS DA INFORMAÇÃO:
A modelagem de sistemas de informação hoje apontam para a idéia de se estudar todos os processos envolvidos na implementação de um sistema de informação e o porquê da adoção de um sistema de informação sabendo as regras de ciclo de vida de um projeto, por exemplo.
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS:
Hoje a gestão de recursos humanos para contato com sistemas de informação avançado tange as seguintes necessidades:
- Treinamento para lidar com as possibilidades e exigências das novas tecnologias;
- Aperfeiçoamento das habilidades anteriores e atuais para lidar com as possíveis atualizações de um sistema, novos tipos e naturezas de configurações, novos meios de trabalho com as ferramentas disponibilizadas, manutenção e processos contingenciais regulares, etc.;
SUMARIO
01. INTRODUÇÃO.............................................................................................5
02. MODELAGEM DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.....................................6
01. INTRODUÇÃO.
Sistemas de Informação Integrados em Gestão Empresarial vem cada vez mais sendo úteis as organizações na atualidade.
Sendo que tais são decisivos no planejamento, levantamento de informações para tomada de decisões, distribuição do gerenciamento de tarefas e processos, definição de etapa de atividades, entre outras relações.
A adoção de um sistema de gestão integrada no âmbito empresarial é segundo norma teórica de Ross e Vitalle (1988) aponta que só se há necessidade de ter tal sistema em voga em um projeto, a partir do momento de que se tiver obrigatoriedade dinâmica a:
? Necessidade de plataforma comum;
? Melhoria de processos de negócio;
? Visibilidade de dados;
? Redução de custos operacionais;
? Aumento de eficiência de atendimento a clientes; e
- melhoria de processos de decisão estratégicos. (ROSS e VITALLE, 1988, p.98).
No manual pim em questão há um ciclo definido para que o sistema funcione, a partir da prerrogativa ilustrativa da figura extraída de lá, este elemento pode apontar um possível desenho para plataforma unificada de funções do sistema a ser implantado.
Também deve este sistema possuir para a melhora nos processos à questão de levantar todos os fatores críticos de sucesso para se decidir em implantar ou não tal sistema, hoje aponta as seguintes variáveis que irão aperfeiçoar tal formulação:
• Comprometimento da alta direção com o processo desde o inicio
• Conhecimento e comunicação para todos os níveis dos benéficos possíveis e potenciais dificuldades dos sistemas ERP.
• Entendimento de que ser provavelmente necessário mudar a organização.
• Envolvimento dos usuários desde o principio e obtenção de seu compro sentimento com a alternativa selecionada.
• Escolha de um líder de Projeto que possua habilidades de negociação e gerenciamento de Projetos assim como experiência em realização de mudanças organizacionais.
Desta forma a formulação de um projeto de sistema nestes moldes exige que a visibilidade e acessibilidade dos dados sejam formuladas, deste modo, é preciso que se determine um planejamento estratégico, isto é, um direcionamento de tais dados na distribuição de áreas, interacionais e comunicacionais da empresa, assim sendo, todos os dados e detalhes deste projeto devem ser supramencionados no padrão citado em figura também tirada do manual PIM.
Para que cada fase do planejamento saia de modo consistente e funcional ao extremo é preciso que se defina um processo integrado, isto é, facilitar-se a criação, distribuição e integração de conhecimentos e informações criado ou adquirido aos negócios da empresa.
São dois os tipos de abordagem de montagem de um projeto de TI, onde o conhecimento operacional e funcional irá ser dividido em (KWS – knowledge Works systems) e ao mesmo tempo a boa tradução de contexto de automação de escritório (OAS – Office automation systems).
Os KWS serão colocados em um projeto como um sistema de auxilio a criação de toda plataforma de informação, entre os quais serão projetados injuntivamente a esta criação sistemas de natureza similar, por exemplo, aos sistemas de automação de engenharia (CAD/C AM – computer-aided design / computer-aided manufacturing).
Após se saber como se deve estruturar a modelagem dos dados no sistema SIGE seria a hora de se definir como o plano PDCA, como meio de se usar a possibilidade injuntiva do projeto do manual PIM que solicita o seguinte:
Demonstrar os princípios em segurança da informação. Análise de riscos. Leis, normas e padrões de segurança da informação. Auditoria de sistemas. Autenticação e controle de acesso. Aspectos tecnológicos da segurança da informação. Plano de continuidade do negócio. Boas práticas em segurança da informação. A segurança da informação tem que garantir
...