TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE LEVANTAMENTO E ANÁLISE DE REQUISITOS DE UM SISTEMA DE CONTROLE DE VENDAS DE UMA LOJA DE JOGOS, ACESSÓRIOS E PRODUTOS GEEK

Por:   •  29/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  6.051 Palavras (25 Páginas)  •  1.430 Visualizações

Página 1 de 25

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia

Gabriel Reis Diniz – 1922872

João Igor de Goes Brasileiro – 1741280

Luis Paulo Chicuta Cavalcante – 1937578

Matheus de Almeida Ferreira – 1928935

Samira Prado Mourad – 1952692

PROJETO DE LEVANTAMENTO E ANÁLISE DE REQUISITOS DE UM SISTEMA DE CONTROLE DE VENDAS DE UMA LOJA DE JOGOS, ACESSÓRIOS E PRODUTOS GEEK

SÃO PAULO - SP

2020

Gabriel Reis Diniz – 1922872

João Igor de Goes Brasileiro – 1741280

Luis Paulo Chicuta Cavalcante – 1937578

Matheus de Almeida Ferreira – 1928935

Samira Prado Mourad – 1952692

PROJETO DE LEVANTAMENTO E ANÁLISE DE REQUISITOS DE UM SISTEMA DE CONTROLE DE VENDAS DE UMA LOJA DE JOGOS, ACESSÓRIOS E PRODUTOS GEEK

Projeto Integrado Multidisciplinar para obtenção do título de graduação em análise e desenvolvimento de sistemas apresentado à Universidade Paulista – UNIP EaD.

Orientador(a): Sandra Bozolan

SÃO PAULO - SP

2020

RESUMO

Neste trabalho será possível observar o conceito e a criação de um software para uma loja de jogos que está tendo problemas em seu negocio.

Será abordado o que um banco de dados é e o seu funcionamento. Poderá observar como é medida a qualidade de usabilidade de um software de acordo com a Norma ISO 9126. Poderão ser notados quais são as funções de negocio, onde nesse será entendido o nicho que a loja engloba, qual é o seu publico e qual tipo de produtos esta poderá vender. Assim ao final entender os tipos que cada empregado terá no software e o que será possível realizar de acordo com o cargo de cada um.

Palavras-chave: Software, Banco de dados, Usabilidade, Loja de Jogos.


ABSTRACT

In this work it will be possible to observe the concept and the creation of software for a game store that is having problems in its business.

It will be discussed what a database is and how it works. You will be able to observe how the quality of usability of a software is measured according to the ISO 9126 Standard. It will be possible to note which are the business functions, where it will be understood the niche that the store encompasses, which is its audience and what type of products it may sell. So at the end understand the types that each employee will have in the software and what will be possible to accomplish according to the position of each one.

Keywords: Software, Database, Usability, Game Store.


LISTA DE FIGURAS

Figura 1 - Componentes de um banco de dados        6

Figura 2 - Níveis de abstração        8

Figura 3 - Exemplo de diagrama entidade-relacionamento        9

Figura 4 - Exemplo de tabela em um SGBD relacional        10

Figura 5 - Catalogo de usabilidade: eficiência e eficácia        13

Figura 6 - Modelo de qualidade da ISO 9126        16


LISTA DE TABELAS

Tabela 1 - Requisitos funcionais        11

Tabela 2 - Requisitos não funcionais        12


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        7

1.        BANCO DE DADOS        8

1.1        Tipos de banco de dados        9

1.2        Abstração de dados        10

2.        PROJETO DE BANCO DE DADOS        11

2.1        Modelo conceitual        11

2.2        Modelo lógico        12

3.        REQUISITOS FUNCIONAIS E NÃO FUNCIONAIS        13

3.1        Requisitos funcionais        13

3.2        Requisitos não funcionais        14

4.        CATALOGO DE USABILIDADE        14

4.1        Técnica i*        16

4.2        Norma ISO 9126        17

5.        SITUAÇÃO PROBLEMA        19

6.        FUNÇÕES DO NEGÓCIO        19

7.        PROCESSO DE ESTOQUE        20

8.        REGRAS DE NEGÓCIO        21

8.1        Processos de Negócios        23

9.1        Relacionamento de Casos de Uso        24

9.1.1        Relacionamentos de Associação ou Association        25

9.1.2        Relacionamento de Inclusão ou Include        25

9.1.3        Relacionamento de Extensão ou Extend        25

9.1.4        Relacionamentos de Generalização ou Generalization        25

9.2        Casos de uso no sistema        26

9.2.1        Perfil estoquista        26

9.2.2        Perfil atendente        28

9.2.3        Perfil supervisor        30

10.1        Categorização BCE        34

11.1        Diagrama entidade relacionamento (DER)        36

CONCLUSÃO        37

REFERÊNCIAS        38


INTRODUÇÃO

No presente trabalho será possível observar o conceito e a criação de um software para uma loja de jogos que está tendo problemas e seu negocio.

Para a criação do software será abordado primeiramente o que um banco de dados é e o seu funcionamento, após ser entendido e visto como o banco dados funciona será abordado o que é necessário para que o sistema funcione de acordo com as necessidades da loja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.4 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (2.1 Mb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com