TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Php varival

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  867 Palavras (4 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA 

(FACNET) 


ATPS – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Hiago da Veiga Lima,                    Ra: 6654367001

Lesley Nascimento de Abreu,        Ra: 5222966001

Rafael Mendes de Sousa,             Ra: 4211797121

Wallison Bastos dos Santos,         Ra: 5222100798

Francisco da Conceição Ferreira, Ra: 5626107476

        

BSB
11
/04/2015

FACULDADE ANHANGUERA 

(FACNET) 


ATPS – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

ATPS da disciplina de Inteligência Artificial, do Curso de Sistemas de Informação da Faculdade Anhanguera, unidade FACNET.

Professor: Rodrigo Otavio Ribeiro Hagstrom                                                                                                                                    

        

BSB
11
/04/2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................4

ETAPA 1......................................................................................................................5

PASSO 2.....................................................................................................................5

PASSO 3.....................................................................................................................6

PASSO 5.....................................................................................................................6

CONCLUSÃO..............................................................................................................8      REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.............................................................................9

INTRODUÇÃO

A Atividade Prática Supervisionada (ATPS) em questão, consiste em analisar e buscar soluções para problemas diversos, envolvendo Sistemas de Busca Inteligente e Resolução de Problemas, conteúdos primordiais envolvidos na disciplina de Inteligência Artifical.

Desenvolveremos uma aplicação, utilizando como base a linguagem C, para exemplificar e praticar os referidos conhecimentos de Agente de Solução de Problemas e Proposta de Busca Heurística. Serão abordados também no decorrer deste, relatórios com conceitos teóricos da matéria estudada.


ETAPA 01

PASSO 02

Conforme a imagem que foi apresentada pela Proposta da ATPS, foram descritas as seguintes informações para o Agente de Solução de Problemas:

[pic 1]

Formulação do Objetivo: Viajar da cidade Arad até chegar na cidade Bucharest;

Problema: Um viajante que quer viajar da de uma cidade X (Arad) há uma cidade Y (Bucharest), levando em consideração o menor tempo de deslocamento;

Estado Inicial: Cidade X (Arad);

Ações: O Agende de Soluções deverá encontrar o caminho ideal e que traga o maior custo benefício, do Estado Inicial (Arad) ao Estado Final (Bucharest);

Espaço de Estados: 12 totais Estados de Espaços;

Caminho: saindo de Arad e passando por Sibiu, Rimnicu Vilcea, Pitesti e chegando em Bucharest;

Teste do Estado Objetivo: Verificar a chegada com sucesso à Cidade Y (Bucharest);

Custo do Caminho: Arad a Sibiu (140); Sibiu a Rimnicu Vilcea (80); Rimnicu Vilcea a Pitesti (97); Pitesti a Bucharest (101).

Estado Final: Cidade Y (Buchares

PASSO 03

A proposta de função heurística pensada para que o Agente de Solução de Problemas possa selecionar o melhor caminho para se deslocar entre as cidades e por fim chegar ao objetivo proposto, de tal modo que o mesmo economizasse no custo de deslocamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (115.1 Kb)   docx (71.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com