Projeto Interdisciplinar II
Por: eder_gff • 13/11/2017 • Trabalho acadêmico • 2.895 Palavras (12 Páginas) • 307 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA POLO PALMAS - TO
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
SUMÁRIO
- INTRODUÇÃO..................................................................................................10
- OBJETIVOS...................................................................................... 11
- Objetivo Geral...................................................................... 11
- Objetivos Específicos........................................................... 11
- JUSTIFICATIVA .......................................................................... 11 14 ESTRUTURA DO TRABALHO ......................................................... 12
- MATERIAIS E MÉTODO..................................................................................17
- MATERIAIS....................................................................................... 18
- Astah Community ................................................................ 19
- Microsoft SQL Server Management..................................... 20 3.1.3 Delphi.......................................................................... 22
- NetBeans....................................................................................... 23
- Linguagem PHP............................................................................ 24
- HTML............................................................................................. 24
- JavaScript...................................................................................... 25
- Adobe Photoshop.......................................................................... 25
- WAMPSERVER............................................................................ 26
- MÉTODO........................................................................................... 27 4 RESULTADO..................................................................................29
- APRESENTAÇÃO DO SISTEMA ..................................................... 29
- MODELAGEM DO SISTEMA............................................................ 29
- DESCRIÇÃO DO SISTEMA.............................................................. 34
- Aplicação Desktop - Módulo Localização ....................................... 34
- Aplicação Desktop - Módulo Veículos............................................ 40
- Aplicação Desktop - Módulo Movimentação................................... 49
- Aplicação Desktop - Módulo Financeiro .......................................... 53
- Aplicação Web.................................................................................55
4.4 IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA .................................................. 60 4.4.1 Aplicação Desktop......................................................................... 60
4.4.2 Aplicação Web............................................................................... 79
5 CONCLUSÃO .................................................................................................89 REFERÊNCIAS....................................................................................................90
INTRODUÇÃO
Este trabalho apresenta o contexto no qual se insere a proposta da elaboração de um sistema de locação de veículos, ficando os seus objetivos e a justificativas, como apresentação dos seus capítulos. Por fim está a organização do texto por meio da apresentação dos seus capítulos.
- OBJETIVOS
O objetivo geral se refere ao resultado principal obtido com a realização do trabalho.
E os objetivos específicos o complementam.
1.2.1 Objetivo Geral
Implementar um sistema para gerenciamento de uma locadora de veículos.
1.2.2 Objetivos Específicos
- Desenvolver e implementar um sistema web que permita os clientes visualizar e fazer as reservas e locações dos veículos disponíveis.
- Sistema que permita o controle de check-in e check-out das locações dos veículos, e as movimentações referentes às saídas e retorno de veículos, seja para locação ou para manutenção dos mesmos e controle financeiro da empresa.
1.3 JUSTIFICATIVA
O sistema de locação de veículos para a empresa é uma ferramenta de apoio aos processos gerenciais e operacionais.
De forma, a agilizar os trabalhos dos funcionários, dando maior rapidez na realização de atividades e maior segurança e controle dos dados. As organizações precisam reagir de modo rápido e eficiente aos problemas e às oportunidades que surgem no mercado.
Neste trabalho está sendo apresentada a modelagem e a implementação dos cadastros relacionados a veículos e localização. Localização é referente ao endereço dos clientes, fornecedores, usuários do sistema e outros e os demais requisitos serão modelados e implementados, dentre os itens a serem implantados posteriormente terá uma página web que exibirá os itens para locação (veículos). A página web será desenvolvida em linguagem (PHP).
- MATERIAIS E MÉTODO
Neste tópico apresentaremos os materiais e métodos utilizados neste trabalho. Onde materiais serão as ferramentas, tecnologias, ambientes de desenvolvimento dentre outros que são utilizados para a realização das atividades de requisitos e à implantação do sistema. O método define as principais atividades realizadas.
- MATERIAIS
As ferramentas e as tecnologias utilizadas para as atividades de modelagem, implementação e execução do sistema são:
- Astah Community - como ferramenta para elaboração dos diagramas de casos de uso do sistema.
- Delphi - como IDE (Integrated Development Environment) de desenvolvimento do sistema, parte desktop, com Borland Delphi como linguagem de programação
- Microsoft SQL Server Management Studio 2012 - como ferramenta para gerenciamento do banco de dados e definição do diagrama de entidades e relacionamentos para o banco de dados.
- Linguagem PHP versão 5.3.1 - para a programação do sistema de Locação de Veículos e para o back-end da página web, para programação do servidor do site.
- Ferramenta NetBeans - a IDE para implementação da página web.
- CSS2 - para definir os estilos e alguns efeitos visuais das páginas web.
- Linguagem de marcação HTML (HyperText Markup Language) versão 5 - para a composição da página web.
- JavaScript e bibliotecas JavaScript - para a programação de alguns efeitos visuais da página web
- WAMPSERVER V2.5 - como servidor web.
3.2 MÉTODOS
Fases definidas para este trabalho:
- Planejamento
Inicialmente foram analisados os requisitos definidos para o sistema. Estabeleceu-se que o desenvolvimento seria feito como um trabalho coordenado, mas cada membro da equipe com atribuições específicas.
...