Projeto de Software
Por: guilheumi • 26/4/2024 • Relatório de pesquisa • 586 Palavras (3 Páginas) • 91 Visualizações
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UNIVERSIDADE ANHANGUERA – POLO OSASCO
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Projeto de Software
Guilherme da Silva Costa
Osaco/SP
2024
Relatório de Aula Prática - Projeto de Software
Guilherme da Silva Costa
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 METODOS
3 RESULTADOS
4 CONCLUSÃO
1 – INTRODUÇÃO
Para compreender essa aula prática precisamos entender a metodologia Ágil (Scrum), que nada mais é do que o processo de padronização de projetos que seguem uma série de etapas e sequencias, visando a garantia de produção de um determinado produto, em prazo hábil, otimizando tempo e com alta qualidade, o que fornece aos clientes uma experiência positiva. O Scrum é um framework que gerencia e organiza trabalhos complexos, como por exemplo desenvolvimento de softwares.
2 - Metodologia
∙ Primeira etapa: Nesta primeira etapa você é o cliente, pense em um aplicativo que você deseja construir, levante as funcionalidades e característica que você almeja no seu aplicativo. Seja criativo e detalhista.
App TechWood: Aplicativo usado para móveis planejados.
Este aplicativo é usado para facilitar a compra e escolha de materiais para moveis em MDF.
∙ Segunda etapa: Nesta etapa, você não é mais o cliente e sim o Product Owner da empresa que vai elaborar o aplicativo proposto. Suas responsabilidades são: a) Definir as funcionalidades do produto, ou seja, desenvolver o product backlog;
O aplicativo:
Contém o catalogo de madeireiras com diversas cores e texturas de materiais.
Aplica o MDF desejado no plano de corte previamente feito pelo usuário.
Disponibiliza o melhor orçamento para o marceneiro.
Possibilita colocar ferragens e demais materiais para uso no projeto
b) Priorizar as funcionalidades de acordo com o valor de negócio;
Must Have: “tem que ser feito” tarefas indispensáveis para o produto
Levantas dados do projeto
Definir escopo do projeto
Desenvolvimento do produto
Teste do produto
Should Have “Deveria ter” é importante mas vem logo após o essencial:
Diagnóstico do Mercado
Could Have “Poderia ter” são tarefas que não são necessárias mas poderiam ter logo após a conclusão da demais tarefas:
Desenvolvimento para IOS
Won’t Have “Não será feito”, tarefas que exigem muito esforço e não são necessárias para a entrega do produto:
Melhorias futuras
c) Montar um quadro do Scrum (Kanban) com as divisões de etapas, tarefas, data de entrega e responsáveis por atividade. Para este item, imagine que o desenvolvimento do seu aplicativo está em um estágio mais avançado, por este motivo, deve haver tarefas em todas as etapas.
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