TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Protocolos HTTP

Por:   •  11/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

Tarefa 1 – Descrição de Campos do cabeçalho HTTP e

Protocolos HTTP

Leonardo Frühling

  1. Campos do Cabeçalho HTTP

Os cabeçalhos HTTP geralmente são formados por dados de retorno de uma solicitação Cliente para o servidor. Estes dados sempre serão retornados do servidor para o cliente. Abaixo, seguem alguns dos principais campos que geralmente retornam para o servidor.

Exemplo de Cabeçalho HTTP

1- GET / HTTP/1.1

2- Accept-Ranges: Accept-Ranges: bytes

3- User-Agent: Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; en-US) Gecko/20061201

4- Accept: text/xml,application/xml,application/xhtml+xml,text/html;q=0.9,text/plain;q=0.8,image/png

5- Accept-Language: en-us,en;q=0.5

6- Accept-Encoding: gzip,deflate

7- Accept-Charset: ISO-8859-1,utf-8;q=0.7,*;q=0.7

8- Keep-Alive: 300

9- Connection: keep-alive

1 = O primeiro item do cabeçalho, representa o método de resposta, sendo que, neste exemplo, é o método padrão de retorno de dados GET.

2 = O campo accept-Ranges é responsável por identificar quais tipos de arranjo de conteúdo parcial este servidor suporta.

3 = O User-Agent é o campo de cabeçalho de solicitação, este campo contém informações sobre o agente do usuário que origina a solicitação. Este campo é utilizado para identificar o navegador e detecção de violações do protocolo.

4= O campo Accept, pode ser usado para especificar certos tipos de mídia que são aceitáveis para a resposta. O cabeçalho accept, pode ser utilizado para indicar que o pedido está especificamente limitada a um pequeno conjunto de tipos desejados, como no caso de um pedido de uma imagem em linha.

5 = O campo Accept-Language é semelhante ao campo Accept, porém, restringe o conjunto das línguas naturais que são preferidos como uma resposta ao pedido.

6 = O campo Accept-Encoding tem a função de restringir as codificações que ficam foram de suas especificações.

7 = O campo de cabeçalho de solicitação Accept-Charset pode ser usado para indicar que os conjuntos de caracteres são aceitáveis para a resposta. Este campo permite que os clientes sejam capazes de compreender os caracteres especiais. Exemplo acentuação e letras como “ç”.

9 = Permite que o remetente possa especificar as opções que são desejados para essa conexão particular e não devem ser comunicadas pelos proxies sobre outras ligações.

  1. Status HTTP

200 = OK. Este status é retornado quando uma solicitação é bem sucedida.

301 = Moved Permanently. Este status é retornado quando uma solicitação foi bem sucedida, mas a URI (Endereço de acesso), foi movido permanentemente para outro endereço de acesso válido.

302 = Found. Este status é retornando quando a solicitação foi bem sucedida, porém o endereço URI, foi movido temporariamente para outro endereço válido.

304 = Nor Modified. Retornado quando alguma solicitação foi executada, mas por algum motivo nem um dos recursos solicitados foi alterado.

401 = Unauthorized. Retorando quando o endereço informado na URL/URI existe, porém o solicitante da requisição (cliente) precisa autenticar-se para obter o acesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (86.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com