QUESTÕES DE ENGENHARIA DE SOFTWARE
Por: gilsodemelo • 18/5/2016 • Trabalho acadêmico • 348 Palavras (2 Páginas) • 213 Visualizações
O que é processo de desenvolvimento de software?
É um conjunto de atividades ordenadas com a finalidade de desenvolver um software. Essas atividades consomem recursos, podem ser agrupadas em fases, geram documentações.
O que é processo de negócio?
É conjunto de atividades, consomem recursos, geram documentações, ou tarefas estruturadas relacionadas que produzem um serviço ou produto específico para seus clientes.
Descreva os enfoques do sistema de software.
Dados de processos e armazenamentos que são os valores dos atributos, Funções é o conjunto de comandos que ditam o que o programa irá executar e Eventos comanda o que será executado.
Exemplifique os enfoques do sistema de software.
Dados: Informações inseridas em um programa como CPF de uma pessoa para poder encontrar um registro dela.
Funções: Uma serie de comando que quando chamados e executados podem gerar por exemplo um relatório, um boleto.
Eventos: Quando um usuário clica em um determinado botão um determinado evento é executado.
Como os enfoques são tratados no paradigma estruturado e orientado a objeto?
No estruturado se enxerga o mundo todo parte e os enfoques são separadosm se pensa neles separados. Separa dados, funções e eventos
No orientado a objetos o mundo em que tudo é objeto os enfoques se relacionam uns com os outros. Agrupa dados e funções.
O que são classes? Exemplos.
Uma classe é elemento do software que cria um objeto ou vários, é um construtor de um objeto, conjunto de atributos e métodos que determina o tipo do objeto, a classe de um botão ele tem como atributos larguras, escritas e formatos diversos, como métodos a função que ele executa ao clicar, a função quando o mouse passa por cima onde pode trocar a cor ou outra coisa. Uma label onde tem como atributos tipo de letra(fonte), cor, tamanho, negrito ativo ou não, espaçamento entre letras.
O que são objetos? Exemplos.
O objeto é uma variável complexa, porque ela usa dados e funções juntas, na memória que só existe quando está processando, determinado pela classe a qual ele pertence, podendo ter seus dados ou atributos variados. Existe a classe botão que determina o tipo que tem o objeto botão, que determina qual função ele executará.
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