Questionário Inteligencia artifical
Por: CaioC123 • 7/6/2017 • Trabalho acadêmico • 332 Palavras (2 Páginas) • 190 Visualizações
PROVA DE ENGENHARIA DE SOFTWARE
2 questões
Estilo Joguinho - envolve matemática.
1ª-) Modelo de domínio e desenho ICA. ( 1 e o 2 do exercício abaixo )
2ª-) Semelhante ao Material de Construção (só que mais simples).
Modelo de domínio, diagrama de caso de uso e descrever o fluxo básico um caso de uso (já determinado), (pelo menos um caso de uso já dá para saber).
Observações:
- Lembrar dos “erros de abstração”.
- NÃO PODE TER CLASSES “SISTEMA” E NÃO PODE TER “RESULTADO”.
- Não precisa de Fluxo Alternativo.
- Estudar também o da Maratona, que é bem parecido.
Exercício Exemplo “JOGO DAS EQUAÇÕES”
Num jogo de equações dada por Ax2+Bx + C = 0, onde A diferente de 0, o jogador deverá
informar os valores de A e B, e o sistema devera sortear um número entre [1..1000]. O jogador
vai ganhar quando: x1 != x2; x1 > x2 > 0; x1 e x2 Pertence aos Reais.
1) desenhe o modelo de domínio
2) desenhe o ICA
3) desenhe o diagrama de caso de uso
4) descreva os fluxos do caso de uso
Equação de -> 2º Grau
O que é A, B e C? -> Coeficientes
“X” -> é a incógnita
Construir com muitos detalhes ou mais simples, depende.
1-) Modelo de Domínio
[pic 1]
2-) ICA
[pic 2]
3-) Diagrama de caso de uso
[pic 3]
4-) Descrição dos fluxos
UC#Jogar
Ator: Jogador
Fluxo Básico (Jogador sempre Ganha )
- Este caso de uso inicia quando o jogador for jogar.
- O sistema solicita os coeficientes A e B.
- O jogador informa A e B.
- O sistema define o coeficiente C.
- O sistema exibe uma mensagem indicando que o jogador ganhou.
- O caso de uso é encerrado.
Fluxos Alternativos
- No passo 5 do FB, o sistema exibe uma mensagem indicando que o jogador perdeu.
- O caso de uso é encerrado.
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