Rede com fio
Seminário: Rede com fio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kinhosdd • 6/4/2014 • Seminário • 771 Palavras (4 Páginas) • 306 Visualizações
em cada tecnologia.
Rede Cabeada: tem como vantagens: custo muito baixo, o metro sai em torno de R$ 1,00; livre de interferências ou perdas de sinal; velocidade a 100MB; menor atraso na comunicação entre dois computadores.
Desvantagens: Dificuldades do local na passagem do cabo; você fica condicionado sempre no mesmo local ou a cada mudança de local no equipamento será necessária a passagem e a crimpagem de um novo cabo.
Rede Wireless: suas vantagens são: Mobilidade; não usa Telefone; Instalação rápida e simples; Flexibilidade; Conexão permanente; Escalabilidade; Interligação entre matriz e filiais por meio da VPN.
Desvantagens: Delay pode atrapalhar a navegação e a transferência de arquivos; Computadores Desktop necessitam de um adaptador Wireless; Roteadores Wireless são mais caras que Roteadores Cabeados.
7. Nas redes de computadores existem equipamentos que possuem funções especiais que são disponibilizadas para os demais usuários. Levando-se em consideração o esquema da rede abaixo, explique para que serve e como funciona:
a) O servidor DNS_SERVER nesta rede?
Oferece resolução de nome para redes baseadas em TCP/IP
b) O servidor DHCP_SERVER nesta rede?
Esse servidor distribui informações de rede automática.
8. CONCLUSÃO / PARECER
Sistema distribuído, é uma referência à computação paralela e descentralizada, realizada por dois ou mais computadores conectados através de uma rede, cujo objetivo é concluir uma tarefa em comum.
Um sistema distribuído segundo a definição de Andrew Tanenbaum é uma "coleção de computadores independentes que se apresenta ao usuário como um sistema único e consistente"[1]; outra definição, de George Coulouris, diz: "coleção de computadores autônomos interligados através de uma rede de computadores e equipados com software que permita o compartilhamento dos recursos do sistema: hardware, software e dados"[carece de fontes?].
O suporte completo de um sistema de banco de dados distribuídos implica que uma única aplicação seja capaz de operar de modo transparente sobre dados dispersos em uma variedade de banco de dados diferentes, gerenciados por vários SGBDs diferentes, em execução em uma variedade de máquinas diferentes que podem estar rodando em diversas plataformas diferentes e uma variedade de sistemas operacionais. Onde o modo transparente diz respeito à aplicação operar sob um ponto de vista lógico como se os dados fossem gerenciados por um único SGBD, funcionando em uma única máquina com apenas um sistema operacional.
Assim, a computação distribuída consiste em adicionar o poder computacional de diversos computadores interligados por uma rede de computadores ou mais de um processador trabalhando em conjunto no mesmo computador, para processar colaborativamente determinada tarefa de forma coerente e transparente, ou seja, como se apenas um único e centralizado computador estivesse executando a tarefa. A união desses diversos computadores com o objetivo de compartilhar a execução de tarefas, é conhecida como sistema distribuído.
Organizar a interação entre cada computador é primordial. Visando poder usar o maior número possível de máquinas e tipos de computadores, o protocolo ou canal de comunicação não pode conter ou usar nenhuma informação que possa não ser entendida por
...