Relatório de aula pratica projeto de software
Por: 12059412 • 4/5/2024 • Relatório de pesquisa • 557 Palavras (3 Páginas) • 70 Visualizações
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UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCAÇÃO A DISTANCIA
LUCAS ANDRE LOPES SILVA – RA:3860257801
ROTEIRO DE AULA PRÁTICA
PROJETO DE SOFTWARE
Belo horizonte
2024
LUCAS ANDRE LOPES SILVA – RA: 3860257801
ROTEIRO DE AULA PRÁTICA
PROJETO DE SOFTWARE
Trabalho apresentado a Universidade ANHANGUERA, como requisito parcial para obtenção de média semestral na disciplina de Projeto de software.
Belo horizonte
2024
SUMÁRIO
- INTRODUÇÃO.....................................................................................3
- DESENVOLVIMENTO...........................................................................4
Primeira etapa...................................................................................4
Segunda etapa...................................................................................4
- CONCLUSÃO.......................................................................................6
- INTRODUÇÃO
As metodologias ágeis são uma forma de acelerar entregas de um projeto. Ela faz o fracionamento de entregas para o cliente final em ciclos menores, com isso, alguns problemas podem ser corrigidos de forma mais rápida e os planos serem revistos com os métodos ágeis.
- DESENVOLVIMENTO
PRIMEIRA ETAPA
O cliente é o dono de Supermercado, que trabalha no ramo do varejo, o dia a dia fica muito corrido, não sendo possível por várias vezes tirar um momento para emitir os relatórios que o seu Software disponibiliza, desse modo, solicitou a empresa que criasse um aplicativo, onde ele consiga verificar essas vendas de onde estiver, através do celular.
SEGUNDA ETAPA
Necessidade do cliente: Conter todos os relatórios de venda que o software disponível possui, curva ABC, contribuição Marginal, Venda do dia acumulada.
Tambem existe a possibilidade pelo aplicativo, visualizar vendas por categoria dos produtos específicos e até mesmo ticket médio dos clientes.
Tem que ser fácil para usar e navegar, pois o cliente não tem muito tempo durante o dia para movimentar algo que fosse muito complexo, então a visualização de vendas pelo aplicativo deve ser da forma mais rápida e otimizada possível.
Realizar a criação do visual do aplicativo, de forma a ficar o mais próximo possível com o produto da empresa que o cliente já usa, criando uma sensação de cross selling.
Legenda de cores que foram definidas para definir a equipe responsável por cada etapa de tarefa.
Azul: Todos
Verde agua: Suporte técnico
Lilás: Design
Laranja: Desenvolvimento
Amarelo: Testes
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