Sistemas
Por: Edivaldo Tavares • 3/12/2015 • Trabalho acadêmico • 1.005 Palavras (5 Páginas) • 174 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS – UNIDADE 3 Rua Luiz Otávio, 1313 – Taquaral – Campinas/SP - CEP. 13087-018 – (19) 3512-3100 |
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Simulado Computação Gráfica
OBS: Todas as respostas devem ser enviadas para o e-mail carlos.papotti@anhanguera.com no seguinte formato:
Assunto: SIMULADO 1 – Computação Gráfica
Corpo da Msg : Nome,ra e Série
Anexo: Arquivo com as respostas.
- Qual a diferença entre Processamento de Imagens, Visão Computacional e Síntese de Imagens?
O processamento de imagem envolve as técnicas de transformação de imagens em que tanto a imagem de partida quanto a imagem resultado apresentam-se sob uma representação visual, As transformações visam, em geral, melhorar as características visuais da imagem, como aumentar o contraste, foco, reduzir ruídos e distorções.
Visão computacional e um conjunto de técnicas computacionais para estimar ou explicitar as propriedades geométricas e dinâmicas do mundo 3D a partir de imagens digitais.
Síntese de imagens Trata-se da geração de imagens a partir de um conjunto de dados e modelos, síntese de imagens se propõe a investigar diversos métodos, algoritmos e esquemas de representação e manipulação dos dados, de forma a solucionar tais problemas de modo eficiente e econômico.
- Qual o conceito aplicado à sequência da imagem? Explique
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A imagem está passando por um processo chamado de digitalização de imagem e quantização fazendo assim com que cada pixel tome um valor inteiro e por fim diminuindo o número de pixels na imagem fazendo com que ela fique com 2 bits de pixel na última imagem.
- Explique com suas palavras os seguintes conceitos:
- Transformações Euclidianas
- Transformações de Similaridade
- Transformações Lineares
- Qual a transformação 2D aplicada à figura abaixo? Explique sua resposta mostrando as equações pertinentes
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Está sendo aplicado a técnica de escalar: consiste em multiplicar todos os seus valores por um outro valor afim de aumentar a imagem nesta imagem está sendo aplicada de maneira uniforme em todos so pontos o mesmo valor. A equação de escalar
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X’ = X .
Y’ = Y . FE
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Nesta imagem está sendo aplicado a técnica de Rotação: onde onde se aplica a seguinte expressão nos pontos da figura
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X’ = X . COS Ø - Y . SEN Ø
Y’ = Y . SEN Ø + Y . COS Ø
- Qual o conceito empregado na figura abaixo? Explique porque tal técnica é importante para o preenchimento em figuras 3D.
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Foi utilizado curva de nível, este conceito é importante para descrever as curvar e profundidades de um terreno com mais detalhes
- Criar no Google Sketchup o seguinte terreno. Utilizar malha de triângulos para preencher os degraus do terreno.
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- Realizar no Google Sketchup a seguinte modelagem 3D:
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- Por que quando a intensidade de luz no ambiente é muito baixa não temos sensação de cor? Que tipo de receptores temos nos olhos?
As cores são sensações que temos em resposta à luz que incide nos nossos olhos, a luz exibe algumas propriedades que a fazem parecer consistir de partículas, a luz pode ser modelada como uma onda eletromagnética que viaja no vácuo a uma velocidade de aproximadamente 300.000 Km/seg. a frequência é medida em ciclos por segundo (Hertz, imagine uma onda que forme uma cenoide, a frequência destas ondas excitam os olhos humanos o chamado espectro visível. Ele vai do vermelho (4.3´1014 hz), passando pelo laranja, amarelo, verde e azul, até chegar ao violeta (7.5´1014 hz). O olho humano por sua vez recebe, através de um sistema de lentes, os raios de luz que incidem diretamente sobre ele mesmo, Na retina dos nossos olhos existem duas classes de sensores que captam luz os (cones e bastonetes).
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