Software
Seminário: Software. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: AdrianaAlessand • 2/11/2014 • Seminário • 326 Palavras (2 Páginas) • 286 Visualizações
O computador é uma máquina capaz de realizar uma série de ações, desde que receba instruções claras para executá-las. Ele é uma máquina multifuncional, que guarda e processa as informações de forma quase mágica, mas, na verdade, tudo funciona de maneira ordenada e, até certo ponto, simples. Para compreendermos melhor essa máquina, vamos entender as partes que compõem um computador:
Ele precisa ter dois grupos de elementos para que possa funcionar: os hardwares e os softwares.
Hardware: é o conjunto dos componentes eletrônicos e mecânicos que formam a parte física (ou seja, que você pode tocar) dos computadores. Ex: Monitor, Teclado, Caixa de Som, alguns que compõem.
Software: é a parte lógica do computador. O software é composto de programas que são uma sequencia de ordens, instruções.
Conhecendo alguns hardwares:
Monitor: É a tela do computador, é por meio dele que os programas apresentam as informações que resultam de uma operação do usuário.
Teclado: É a parte que comporta as teclas no computador e que, por isso, nos lembra uma máquina de escrever.
Mouse: É um dispositivo de mão que controla o movimento de um ponteiro na tela, tem o formato semelhante a um “ratinho”, por isso o nome em inglês: Mouse.
Gabinete: É o computador propriamente dito, onde estão os dispositivos físicos necessários para o funcionamento dessa máquina.
Ele é composto por uma série de peças:
Acionadores de discos (drives): A palavra drive é um termo em inglês, que pode ser traduzido como uma unidade de armazenamento ou uma unidade de leitura de dados, pertencendo ao equipamento ou parte física do computador. Um drive ou unidade de leitura pode ser de Disquetes, disco rígido, CD-ROM, DVD e cartões de memória.
Disco rígido (HD): É um disco interno ao computador, no qual os dados são armazenados. O disco rígido é um sistema lacrado, contendo discos de metal recobertos por material magnético no qual os dados são gravados.É nele que normalmente gravamos dados (informações), e a partir dele executamos os softwares mais usados.
...