Trabalho de Analise e desenvolvimento de Sistemas 2° Semestre
Por: cacabatera • 9/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.346 Palavras (6 Páginas) • 741 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
3. Introdução........................................................................................
4. Desenvolvimento.............................................................................
10.Conclusão......................................................................................
11. Referencias.....................................................................................
- INTRODUÇÃO
Nesta dissertação iremos falar sobre os sites onde falaremos um pouco sobre sua estrutura, como ele é formado, alguns comandos básicos e também como estar melhorando a aparência do nosso documento.
- OBEJETIVO
O objetivo deste trabalho é mostrar o quanto os sistemas podem nos ajudar no nosso dia a dia, e cada vez são mais procurados para nos ajudar a realizar muitas tarefas do nosso dia.
Também falaremos um pouco sobre seu funcionamento, apresentação de alguns comandos básicos e também como estar melhorando o nosso site para melhor atender o nosso usuário.
- DESENVOLVIMENTO
Primeiramente vamos ver o que é HTML (Hypertext Markup Language) que se trata de uma linguagem de formatação de texto que pode ser escrita em qualquer editor de texto, É uma linguagem de marcação de hipertexto usada para criar sites.
Essa linguagem tem os seus comandos chamados de TAGS, os tags são caracteres especiais que o browser interpreta e são com eles que vamos montando o nosso documento, o nosso site.
Na figura abaixo temos a estrutura do HTML:
ESTRUTURA PRINCIPAL
CABEÇALHO
CORPODO DOCUMENTO
ESTRUTURA PRINCIPAL
Como podemos ver acima essa é a estrutura básica do nosso documento Html, onde a partir dela pode acrescentar outros comandos que vão nos dando a formatação desejada.
Vamos agora ver como inserir imagens no nosso documento, elas com certeza trazem para qualquer site um enriquecimento intenso, uma imagens nos diz bem mais que palavras.
Para inseri-la em nosso documento usaremos o tag: onde extensão é o formato do arquivo ex: Gif. Jpg, jpeg Etc..
Assim como as imagens não poderiam deixar de faltar em nosso documento os vídeos, para inserir vídeos usamos o tag:
TABELAS
Elas são muito usadas na organização de dados e informações, são compostas por linhas e colunas que na inserção desses elementos formam células, para a criação de tabelas usamos o tag:
para definir as estruturas das linhas usamos os tags: e
Também não pode faltar em nosso documento os links de navegação, os que nos direcionam para outros sites, que são compostos de varias paginas web, a palavra link vem do inglês que significa ligação ou caminho. A sintaxe do tag link é: < A ref= “pagina.html”> descrição do link .
Variáveis
Uma variável é um local com nome dentro da memória do computador que armazena um tipo especifico de conteúdo. Temos a variável local e a global, A variável global é acessível em todos os escopos de um programa de computador, o seu uso é geralmente considerado inadequado por que o seu conteúdo pode ser modificado de qualquer local, ela também é chamada de ambiente global.
Já uma variável local se encontra em um ambiente local, como o próprio nome diz essa não tem memória compartilhada.
A passem de parâmetros para funções por referencia e por valor, na passagem por valor a função recebe uma copia de variável que é fornecida quando é invocada, todas as alterações feitas dentro das funções não vão afetar os valores os valores originais.
Na passagem de parâmetros por referencia neste caso o que é enviado para a função é uma referencia das variáveis utilizadas e não uma simples copia, pelo o que alterações realizadas dentro da função irão certamente alterar os valores contidos nessas variáveis .
Exemplo 1 – Passagem de parâmetros por valor – Linguagem C
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 | #include void troca(int a, int b){ int temp; temp=a; a=b; b=temp; } int main(){ int a=2,b=3; printf("Antes de chamar a função :\na=%d\nb=%d\n",a,b); troca(a,b); printf("Depois de chamar a função:\na=%d\nb=%d\n",a,b); return 0; } |
[pic 14]
Apesar da troca dentro da função, os valores originais não sofreram alterações.
Exemplo 2 – Passagem de parâmetros por referência – Linguagem C
...