Unip Sistemas de informação
Por: Rafael Carvalho • 9/3/2021 • Trabalho acadêmico • 268 Palavras (2 Páginas) • 146 Visualizações
Aplicação E-Cidadã
O projeto consiste no centro de apoio às mulheres e sua aplicação volta-se para as mulheres em situação de risco. A solução aqui proposta pretende aproximar estas dos serviços governamentais em todas as esferas, como: municipal, estadual e federal. Assim como os serviços dos três poderes instituídos, o executivo, legislativo e judiciário.
A aplicação espera que as mulheres (utilizadoras) estejam previamente cadastradas nos centros de apoio as mulheres de cada município e que haja internet disponível para que a aplicação funcione adequadamente.
O diagrama a seguir ilustra o fluxo principal da aplicação.
[pic 1]
No diagrama acima nota-se três (03) casos de usos principais, o de solicitação de serviços às entidades de apoio e socorro social oferecida pelas diversas esferas governamentais, o segundo caso de uso é responsável por recuperar o status das ordens de serviços enviada para cada ente e o terceiro notifica a utilizadora do status da O.S., dependendo da forma de comunicação informado no seu cadastro no centro de apoio.
Outra informação importante é que no diagrama as setas pontilhadas são de execução assíncrona, ou seja: a aplicação não fica aguardando a ordem de serviço enviada para os entes governamentais para sua conclusão do caso de uso. Esta característica ocorre em duas situações, como demonstrado no fluxo do diagrama acima. Como o atendimento da O.S. pode demorar vários dias o caso de uso (Acompanhar status) foi inserido para que o sistema acompanhe o andamento da ordem de serviço assincronamente e quando o status mude o serviço de notificação envie uma mensagem para a utilizadora prosseguir com os serviços solicitados.
...