A SIMETRIA MOLECULAR
Por: Lindon • 15/8/2021 • Seminário • 313 Palavras (2 Páginas) • 127 Visualizações
É notório (1) que (2) o papel do nutricionista é promover saúde e bem-estar. Ao atuar através das redes sociais, não é diferente: a conduta do nutricionista deve ser pautada(3) de forma à garantir informação de qualidade e com cunho técnico-científico, zelando pela exatidão da informação.
Primeiramente a conduta deve ser em consonância ao que rege o código de conduta e ética do nutricionista, quanto aos direitos, deveres e os limites do exercício(4). Certamente as redes sociais tem facilitado o acesso aos diversos tipos de informações(5). O Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas atualmente, tem mostrado a realidade de alguns desses profissionais, que de forma sensacionalista atribuem resultados de procedimentos e/ou protocolos por meio de propagandas enganosas, como se todos fossem obter os mesmos resultados. De maneira similar, uma forma um tanto comum de aumentar a interação nas redes é por meio de sorteios de serviços ou produtos, onde o indivíduo precisa normalmente de compartilhar , curtir e comentar a página, aumentando sua divulgação, mesmo sendo uma prática tão corriqueira, segundo o código de ética é vedado ao nutricionista.
- A expressão “é notório” tem sentido de “é evidente”, como em “É notório que o IBAMA está sucateado em razão dos sucessivos cortes no seu orçamento, promovidos pela gestão de Bolsonaro”. Por isso, trata-se de uma expressão dispensável. Opte pela forma mais simples: “O papel do nutricionista é promover saúde e bem-estar”.
- Não use vírgula para separar o nome do seu complemento.
- O verbo pautar no sentido de orientar é regido pela preposição por. Exemplo: “o cientista pautou seu artigo pelos resultados dos experimentos”. Reescrita: “sua conduta deve ser pautada pela informação segura e de qualidade, isto é, de cunho técnico-científico, devendo-se ainda zelar pelo bom uso dos conhecimentos difundidos, conforme determina o Código de Ética e Conduta do Nutricionista (Resolução nº 599 do Conselho Federal de Nutrição)”
- Esse trecho ficaria melhor na introdução.
...