AS COENZIMAS SÃO PREVIAMENTE REDUZIDAS NO CICLO DE KREBS
Por: WeSLeY KleYToN • 10/11/2018 • Trabalho acadêmico • 775 Palavras (4 Páginas) • 327 Visualizações
O Ciclo de Krebs e a oxidacao de acidos graxos só funciona em AEROBIOSE
Isto porque o Oxigênio é necessário para oxidar as Coenzimas NADH e FADH2 Beta-oxidação de ácidos graxos:Desidrogenação •Hidratação•Oxidação-Tiólise
SINTETIZAM ATP ÀS CUSTAS DA OXIDAÇÃO DAS COENZIMAS NADH E FADH2
AS COENZIMAS SÃO PREVIAMENTE REDUZIDAS NO CICLO DE KREBS E NA BETA OXIDAÇÃO DE ÁCIDOS GRAXOS (principalmente) NA SÍNTESE DE ATP ESTÃO ENVOLVIDAS A CADEIA DE TRANSPORTE DE ELÉTRONS E A ENZIMA ATP SINTASEAMBOS LOCALIZADOS NA MEMBRANA INTERNA DA MITOCÔNDRIA A fosforilação oxidativa envolve a redução do O2 a H2O com elétrons doados pelo NADH e FADH2. A CADEIA DE TRANSPORTE DE ELÉTRONS E A ENZIMA ATP SINTASE ESTAO LOCALIZADAS NA MEMBRANA INTERNA DA MITOCÔNDRIA. Membrana externa contém porina e membrana interna e altamente impermeável. A fosforilação oxidativa envolve a redução do O2 a H2O com elétrons doados pelo NADH e FADH2. O complexo I é também chamado de complexo da NADH desidrogenase. Na reação catalisada pelo complexo I, a ubiquinona oxidada (UQ) aceita um íon hidreto (2 e- e um H+) do NADH e um próton da água na matriz. A fosforilação oxidativa envolve a redução do O2 a H2O com elétrons doados pelo NADH e FADH2. - O complexo II é a enzima succinato desidrogenase.
- Os e- alcançam a ubiquinona via complexos I e II.
- A ubiquinona reduzida UQH2 funciona como um transportador movél de elétrons e prótons. Ubiquinona ou Coenzima Q Isoprenóide não polar que se movimenta na membrana da mitocôndria transportando elétrons. Ela pode aceitar hidrogenios tanto do FADH2 como da NADH-desidrogenase (complexo I) O complexo III também é chamado de complexo dos citocromos bc1.
- A UQH2 passa e- ao complexo III, que os passa a uma outra conexão móvel, o citocromo c.
- O complexo IV é também chamado de citocromo oxidase. - O complexo IV transfere elétrons do citocromo c reduzido ao O2.
- Os citocromos são proteínas transportadoras de elétrons que contêm ferro.
- O complexo IV é também chamado de citocromo oxidase. - O complexo IV transfere elétrons do citocromo c reduzido ao O2.
- Os citocromos são proteínas transportadoras de elétrons que contêm ferro.
-O fluxo de elétrons pelos complexos I, III e IV é acompanhado do fluxo de prótons da matriz para o espaço intermembranas.
- A energia de transferência dos elétrons é eficientemente conservada em um gradiente de prótons. A membrana mitocondrial interna separa dois compartimentos de diferentes [H+], resultando em diferenças na concentração química (pH) e distribuição de cargas através da membrana. O resultado é a força próton-motora. A transferência de prótons através da membrana, produz tanto um gradiente químico (pH) como um gradiente elétrico (e). A membrana mitocondrial interna é impermeável aos prótons; Os prótons podem reentrar na matriz apenas através de canais próton-específicos (Fo); A força próton-motora, que leva os prótons de volta para a matriz, fornece energia para síntese de ATP, catalizada pelo complexo F1, associado ao Fo. A fosforilação oxidativa tem 3 aspectos importantes:
1.Envolve o fluxo de e- através de uma cadeia de transportadores ligados à membrana;
2.A E livre está acoplada ao transporte dos prótons através da membrana interna;
3.O fluxo dos prótons fornece a E livre para síntese de ATP, catalisada pela ATP sintase, que acopla fluxo de prótons à fosforilação do ADP.
ATP SINTASE
têm dois domínios funcionais: Fo e F1
é um grande complexo enzimático presente na membrana mitocondrial interna.
Catalisa a formação de ATP a partir do ADP e Pi acompanhado pelo fluxo de prótons.
...