ATPS de química sobre alumínio
Seminário: ATPS de química sobre alumínio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alexandrac • 25/3/2014 • Seminário • 280 Palavras (2 Páginas) • 360 Visualizações
ATPS de química sobre alumínio revelando sua utilização em dados numéricos, objetos derivados e cálculos estequiométricos envolvendo a bauxita, elemento de elevada que vem sendo usado desde sua descoberta até os dias de hoje sem previsão para terminar.Primeiramente, o aço e o alumínio são metais totalmente distintos. As principais vantagens do aço são as resistências mecânicas, baixo custo e abundância de matéria prima na natureza (ferro e carbono). Contudo tem como desvantagem a alta densidade (consequentemente o grande peso) menor é ocorrência da oxidação (ferrugem).
O alumínio tem como vantagem a baixa densidade, flexibilidade e o fato de quase não ocorrer oxidação. Porém não é muito abundante na natureza a sua produção é cara.
O alumínio é um metal leve, macio e resistente, não é tóxico como metal, não-magnético, sua densidade é aproximadamente de um terço do aço, É muito maleável, muito dúctil, apto para a mecanização e fundição, além de ter uma excelente resistência à corrosão e durabilidade devido à camada protetora de óxido. Por ser um bom condutor de calor, é muito utilizado em panelas de cozinha.
O aço é um metal formado por ferro e carbono por meio de forja, laminação e extrusão. Pode incorporar outro componente tipo sucata, mineral ou combustível como o enxofre e o fósforo. Ainda pode incorporar componentes para melhorar sua resistência, e dureza como o níquel, cromo, molibdênio e outros, é facilmente corrosivo por ação química ou eletroquímica do próprio meio ambiente. O aço é extremente resistente composto de ferro e carbono que é alótropo do diamante, Ferro-carbono (menos de 2,1% de carbono), Aço inoxidável (liga com crômio), Aço ARBL (Alta Resistência e Baixa Liga), Aço rápido (muito rígido; tratado no calor),
...